MMA para Vida

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
 

O termo MMA ou Mixed Martial Arts, que significa misto de artes marciais, veio para substituir o termo vale tudo, mostrando que existem regras que existem para proteção do atleta; perigo estamos correndo desde o momento que nascemos em alguns momentos mais, outros menos. Excelente exemplo é expresso através das palavras de um renomado Mestre brasileiro de Muay Thai, quando diz: “Quer maior violência que acontece todos os dias em cima de duas rodas, quantos motociclistas morrem por dia, e quantos ficam mutilados ou inválidos, sendo que dentro das artes marciais isso é totalmente raro acontecer, a não ser em casos isolados os quais a mídia insiste em ressaltar com a finalidade de denegrir o esporte. Por que não fazer campanhas contra a indústria das motocicletas ou do álcool?”.
(Paulo Nikolai).

Em relação ao álcool, que campanha frajuta é essa que proíbe menor de 18 anos consumir bebidas alcoólicas? Na verdade o que a mídia quer é o efeito inverso, que cada vez mais adolescentes consumam esse tipo de substância, porque todo adolescente quer antecipar a vida adulta, então vai beber para provar para a sociedade que já cresceu.

Dentro das artes marciais o cuidado com a saúde, respeito e a disciplina são coisas que se aprende desde a primeira aula, valores que não estão sendo ensinados no ambiente familiar, mas que encontram espaço garantido nos tatames e ringues.

Podemos ser um artista marcial habilidoso ou um cidadão comum correndo atrás de objetivos, metas e sonhos; enquanto há muitas outras pessoas que não querem lutar, não querem nem sequer o trabalho de sonhar. Devemos lutar, sim, por nossos ideais, pela família, pelo emprego, por nossos valores, pelo sucesso de forma ética e justa.

Dentro do âmbito das Artes Marciais, ou não, a vida é dura pra quem é mole.
Encare seus problemas, medos e frustrações, lute... lute... lute...e vença no final.
Oss.


Rodney Silva
Bacharel e Licenciado em Educação Física (Unasp – Campus III), Diretor Executivo da Academia Seven Fitness em Hortolândia/SP, Coordenador de núcleo Projeto 2º Tempo em Hortolândia/SP, Faixa Preta de Karatê pela (FPK) Federação Paulista de Karatê
Email: academiaseven@hotmail.com
Site: http://www.academiaseven.com.br


Comentários deste artigo:
ALEX PONTES CAMPOS (@)
04/05/2012 - 07:18
PALAVRAS DE UM GUERREIRO COMO O RODNEI FALOU A ARTE MARCIAL MUDA A VIDA DE MUITAS PESSOAS , ELA MUDOU A MINHA E TBM PODE MUDAR A DE QUALQUER UM EU ERA TOTALMENTE SEDENTÁRIO E USUÁRIO DE DROGAS POIS GRAÇAS A DEUS E A ARTE MARCIAL HOJE JÁ Ñ SOU + OSS
Cláudio Donizeti
04/05/2012 - 00:47
belas palavras.
A péssima associação das lutas marciais com violência gratuita é algo q eu nunca entendi. Como foi bem ressaltado pelos mestres Rodnei e Nikolai, valores como a disciplina e respeito são tratados desde o princípio.
Paz e saúde a todos!


Mais textos deste colunista:
Cabeça e não cauda
O karatê e o cidadão moderno
Deus e a política
Esporte é Saúde?
Porque do Seven?
Um Dia Especial
Responsabilidade social

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 7.437.611 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.