Dia das Mães

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
 


A origem desta data surgiu em virtude de uma americana chamada Anna M.Jarvis que ao perder sua mãe entrou em profunda depressão, suas amigas, no intuito de ajudá-la a superar tão grande sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe que havia trabalhado na guerra civil dos Estados Unidos. Anna quis que essa festa fosse ampliada às todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e prestassem homenagens às suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. A festa foi um grande sucesso, e em 1914 o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data que se difundiu mundo afora.
No Brasil, comemoramos o dia das Mães no segundo domingo de maio, data que foi oficializada pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1947. Neste dia, homenageamos àquela que tem o dom da maternidade, de transmitir valores, de educar e amar incondicionalmente os seus filhos. Não somente nesta data, mas todos os dias, as mães merecem respeito, carinho, gratidão e admiração, pois fazem tudo pela felicidade de seus filhos, sofrem com seus sofrimentos e também se alegram com suas conquistas e realizações.
Hoje, apesar da maioria das mulheres terem dentro de si o instinto maternal, o desejo de serem mães e constituir a própria família, elas não abrem mão de trabalhar fora, buscando o crescimento pessoal e profissional, o que muitas vezes as deixam sobrecarregadas. O acúmulo de tarefas, faz com que elas acabem tendo que se desdobrar para cumprir seus inúmeros papéis, que vão desde dividir seu tempo entre os afazeres domésticos, a jornada de trabalho fora de casa, desempenhar o papel de esposa, mãe/pai, amiga e educadora entre outros.
Ser mãe não é tarefa fácil, é preciso ser amiga, companheira e saber educar os filhos, acompanhando seus passos. Desempenhar bem este papel sem descuidar-se da carreira e de si mesma, muitas vezes é um ato de heroísmo.
Mesmo assim, diante de tantos desafios, a recompensa de ser mãe é inexplicável e faz com que as mães descubram e vivenciem o real significado da palavra amor/doação.


Rosemary Ross
Formada em Letras e cursou Teologia para Leigos.Reside em Pato Branco – Paraná. Impelida pelo desejo de evangelizar por meio da linguagem escrita, elaborou estes dois livros e por meio de suas mensagens, espera ajudar as pessoas a reencontrarem a paz , a alegria e a esperança. Livros: “Uma mensagem por dia, o ano todo” (Paulinas Editora) e “Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia” (Paulinas Editora).É colaboradora de diversos sites, blogs, jornais e revistas do país.
Email: rose.ross@brturbo.com.br
Site: www.rosemaryross.com.br




Mais textos deste colunista:
Páscoa é a festa da vida, da esperança, da fé e do amor!
Campanha da Fraternidade e a juventude
Este ano, tenha atitude e faça diferente!
Celebração do Natal: origem, símbolos e significados.
Celebração do Natal: origem, símbolos e significados
20 de novembro - Dia nacional da consciência negra
O professor e seu papel frente às novas tecnologias
Semana da pátria e os desafios contemporâneos
No mundo moderno ser pai é um grande desafio
GRIPE A (H1N1) – PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO
O Brasil é sede das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente
Mensagem para as mães
A expansão das redes sociais no Brasil e no mundo.
Celebrar a Páscoa...
Comprometa-se com sua saúde e tenha uma vida longa e saudável
Dia internacional da mulher – uma história de lutas e conquistas
Salas de aula tradicionais se adaptam ao uso das novas tecnologias
O que você pretende mudar em 2012?

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 6.980.928 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.