Cuidado com os matadores de sonhos

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Carlos Wizard Martins

 

Desde a infância toda pessoa nutre dentro de si um grande sonho. Esse sentimento de realização nos dá força e motivação para sairmos da cama todas as manhãs e lutarmos por novas conquistas. A medida que amadurecemos emocionalmente passamos a acreditar mais em nós mesmos e em nosso potencial infinito. Aprendemos que podemos ir mais longe e alimentamos essa confiança a vida toda, o que faz com que passemos parte do tempo pensando nos meios para alcançarmos nossos objetivos e ideais. O desejo de crescer, superar a si mesmo e prosperar funciona como um combustível para sempre olharmos ao horizonte e seguirmos em frente.

No entanto, não há jornada sem obstáculos. Quando pensamos em projetos pessoais, não é diferente, é preciso ter um cuidado redobrado com os famosos "Matadores de Sonhos". Em geral são pessoas que podem até parecer boas conselheiras, bem intencionadas, mas estão sempre prontas para questionar nossos planos e afirmar que não temos condições de realizá-los. Pior de tudo, fazem isso com o propósito de nos convencer a desistir daquilo que mais acreditamos.

Geralmente, os indivíduos que agem dessa forma são negativos, sem perspectivas de crescimento ou projetos para uma vida com mais qualidade. Costumam ocupar seu tempo com atividades não produtivas, sempre com a falsa impressão de que não precisam de mais nada para se tornarem pessoas melhores. Afinal, para ele (ou ela), basta ver que todos ao seu redor estão na mesma situação.

Por conta dessa postura, alguns perdem boa parte do tempo realizando tarefas sem propósito e gastam energias com ações desnecessárias. Não percebem o quanto é prazeroso comemorar uma conquista com os amigos e familiares. Sem falar que não imaginam como é maravilhoso acreditar em um projeto, dedicar atenção para que ele saia do campo do pensamento e siga rumo à uma condição de realização.

Quando deixamos de lado algum de nossos planos, mesmo que por algum tempo, ele pode até sair da nossa mente, mas nosso pensamento não vai desistir da ideia e nos cobrará sempre que possível. Sabe aquele momento em que você fica sozinho em casa, refletindo? Nessas horas, os projetos deixados de lado ressurgem e nossa mente nos pede um posicionamento. É como se uma voz questionasse internamente: "e aquele seu objetivo de realizar seu projeto de vida?"; "quando você fará a viagem que você tanto programou?"; ou "e a compra da casa própria?".

Quem almeja o sucesso, precisa direcionar sua energia para soluções e não para os problemas. A busca por um sonho começa de dentro para fora. Todo projeto nasce de um pensamento e, a partir dele, procura-se meios para concretizá-los. Acreditar em uma vida melhor nos mantém entusiasmados, otimistas e com disposição para nos tornarmos pessoas melhores que somos hoje. Quando alinhamos nossa mente e coração em um plano grandioso, os obstáculos tornam-se menores e incapazes de nos impedir de seguir em frente. Portanto, nunca podemos deixar nossos objetivos de lado. Nossos pensamentos positivos, disciplina e força de vontade sempre será o combustível que nos levará a vitória.


Carlos Wizard Martins
Professor, palestrante especializado em gestão empresarial e autor dos livros "Desperte o milionário que há em você" e "Meu presente mais valioso", publicados pela Editora Gente.
Site: www.wizard.com.br




Mais textos deste colunista:
Pequenas mudanças geram grandes resultados

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 7.437.630 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.