O prazer em viajar

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Silvestre Gonçalez
silvestre@desktop.com.br
 

Viajar hoje em dia está mais fácil do que nunca. Ainda mais se for de avião. Os preços das passagens aéreas estão convidativos, só não viaja quem não quer ou quem tem medo de avião.

A aviação brasileira se modernizou exigindo também que os aeroportos fizessem o mesmo. As aeronaves são seguras e confortáveis. Quando um avião decola de algum aeroporto, o piloto já tem em mãos o plano de vôo até o destino, sabendo a rota e informações meteorológicas da origem. Os controladores de vôo monitoram a rota do avião, tudo isso devido às informações de radares e de satélites.

Quando o avião está próximo do destino, ele é conduzido pela torre de controle do aeroporto. Em alguns casos, o tráfego aéreo é intenso, que em uma mesma reta de aproximação para pouso, é possível que haja vários aviões.

Fazendo uma comparação entre os acidentes de carros no trânsito das grandes metrópoles com a probabilidade de acontecer um acidente aéreo é bem remota. Acredite se quiser!

Os aviões são constantemente examinados em intervalos de tempo determinados pelo fabricante, pois cada peça tem a sua vida útil e deve ser trocada antes que apresente algum defeito. Os pilotos, além de terem uma condição física e mental extremamente saudável passam por todo tipo de provas, precisando estar muito bem preparados para dominarem uma aeronave.

Já foi o tempo em que viajar de avião era sinônimo de status. Há um bom tempo quando algum conhecido falava que tinha feito uma viagem de avião, as pessoas ficavam encantadas.

Se a viagem fosse para outros Estados como Fortaleza, Mato Grosso, Ceará, Bahia, Alagoas, então esta pessoa era rodeada de amigos e causava até "inveja". Uma viagem internacional então era o máximo.

Quando eu fiz a minha primeira viagem de avião foi um sonho realizado. Isto aconteceu em setembro de 2002 com um grupo de professores universitários, pois na época eu lecionava numa faculdade da região de Sumaré. Fomos para o Estado da Flórida (EUA) na cidade de Orlando realizar um curso de Marketing na UCF - Universidade Central da Flórida e na Florida Christian University.

Quando entrei pela primeira vez no avião da TAM eu fiquei impressionado, pois tudo era novidade para mim. O avião decolou de São Paulo direto para Miami (EUA) sem escala com mais de 7 horas de vôo. O avião era um luxo. Comissários e comissárias de bordo sempre atentos e cuidadosos com os passageiros. Foram 7 horas inesquecíveis e sem medo do avião ter alguma pane, pois eu sabia que Deus estava com a sua mão nos conduzindo.

A segunda viagem em um avião foi em abril de 2010. Eu e mais três amigos Vilson Alves, Edinho Silva e Cidney Frizzarini, fomos para o Estado do Mato Grosso, conhecer as cidades de Chapada dos Guimarães, Nobres, Cuiabá, Poconé e a estrada transpantaneira. Foram 11 dias percorrendo vários lugares e avistando cachoeiras e bichos de várias espécies. Também posso dizer que as paisagens desse Estado imenso são fantásticas. Vale à pena conhecer.

Agora estou me preparando para fazer outra viagem, serão sete dias num Cruzeiro em alto mar, tenho certeza que um dia quem sabe poderei realizá-la.


Silvestre Gonçalez
Jornalista, publicitário, pós–graduado em Administração e Marketing.
Email: silvestre@desktop.com.br




Mais textos deste colunista:
Passado no presente
Palavras
Sonhos
Maldade
Destacar-se
Distanciamento
Planejamento
Teimosia
Confiança
Escolha
Perseverança
Gratidão
Esperança
Valorize-se
Humildade
Ansiedade
Desapego
A tecnologia nos distancia
Aproveitando as oportunidades do Marketing
Removendo as máscaras
Novo perfil econômico de Sumaré
Os perigos das redes sociais
Uma paixão nacional
Um recado aos políticos
Presente de Natal
Superando suas metas
Afinal, qual é o seu talento?
Inimigo dos relacionamentos
Deserto financeiro
O impacto do desânimo
Atitudes de algumas pessoas
Não ceder à corrupção
Escassez de profissional especializado
Investindo no futuro
Fazendo uma fezinha
Déficit habitacional na RMC
Nota fiscal solidária
Energia com sustentabilidade
Como é bom ser brasileiro
Perigo no trânsito
A inveja destrói
Você é feliz no seu trabalho?
Use a raiva a seu favor
Chega de empurrar com a barriga
Em busca do conhecimento
Traçando objetivos
Pra que sofrer?
Superando as adversidades
Aproveitando melhor o tempo
Quebrando a rotina
O valor da disciplina
A intolerância com os outros
Reta final
Você decidiu em quem votar?
Voto Regional
Meu voto não tem mistério
Faça parte dessa história
Por que Sumaré merece ter Deputado?
Networking gera benefícios e amplia relacionamentos
O perigo da murmuração
O que faz um deputado?
Espírito empreendedor
Em quem você votou nas últimas eleições?
Água, líquido precioso
Entre vitórias e derrotas
As aparências enganam
Ecologicamente correto
A experiência de um sábio
Acreditar é diferente de confiar
Política se discute?
A Influência da Assessoria na Liderança
Os olhos não mentem
Fale menos, faça mais
2012 será o fim do mundo?
Crescimento desorganizado provoca reações da natureza
Aos meus amigos
Sustentabilidade para garantir futuras gerações
Natal, presente de Deus

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 7.164.425 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.