Primavera está chegando

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Mariana Dorigatti
maridorigatti@gmail.com
 

No dia 23 de setembro começa oficialmente a primavera no Brasil. Esta estação do ano, que segue o inverno e precede o verão, está tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres, devido ao clima propício.

Porém, a primavera também representa a época do ano em que os corações estão mais aquecidos, valorizando o romance entre os casais.

O passeio debaixo das árvores carregadas de frutos e flores parece favorecer o romantismo entre os casais de longa data, assim como os jovens apaixonados que observam juntos a primeira primavera. Sentados no banco da praça, ou apenas observando a vista da janela do apartamento, todos podem desfrutar de momentos especialmente carinhosos, proporcionados pela beleza e pelo clima harmonioso da primavera.

Porém, o colorido das flores também parece colorir nossas vidas em todos os sentidos, não se limitando apenas aos relacionamentos amorosos. Roupas, maquiagem, ruas, decoração das casas, etc. Tudo fica mais bonito e cheio de vida por meio de uma simples mudança climática.
Ao nos espelharmos na beleza da primavera podemos perceber também que os diversos tipos de relacionamentos são como as flores, que precisam de atenção, cuidados, amor e carinho para perfumarem nossas vidas com esperança e plantarem sentimentos bons em nossos corações.

E assim, ao celebrar o início da primavera, as pessoas estão inconscientemente reafirmando a vontade de alcançar a plenitude da felicidade, concretizada sob forma de cores, sons, luminosidade, sorrisos, disposição e espírito renovado.


Mariana Dorigatti
Bacharel em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Produtora do videodocumentário “Opção Camelô”, que retrata a realidade em que vive o trabalhador informal de Campinas (2º colocado no II Prêmio Bosch de Talentos em Comunicação). Atua no jornalismo como repórter, assessora de imprensa, editora e colunista.
Email: maridorigatti@gmail.com




Mais textos deste colunista:
O vendedor de histórias
A míope
Natal é tempo de renovação
Crônica: Adelaide
Política no Brasil é tema de deboche
Fanatismo musical
Como perder um grande amor
A síndrome de Peter Pan

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 10.636.517 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.