Responsabilidade social

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
 

Mesmo sendo tão diferentes uns dos outros vivemos em comunidade, comunidade essa que nos proporciona convívio social; aprendemos assim a nos relacionarmos independente de cor, raça e religião temos que viver em harmonia com todos ao nosso redor. Convívio esse que começa nos lares; família muitas vezes desmantelada por problemas como drogas, bebidas alcoólicas, divórcios; e algumas vezes violência, problemas esses que começam nas famílias e afetam diretamente nossa sociedade, destruindo sonhos e fazendo que o futuro de muitos seja o fracasso.

Cada pessoa tem o dever de se responsabilizar pelos problemas que existem em nossa sociedade, quando pensamos em sociedade temos um pensamento muito amplo, que tal começar pela nossa comunidade, fazer algo que some que ajude algo que faça a diferença na vida de alguém, muita coisa está ao nosso alcance desde ajudarmos a limpar um espaço publico onde todos transitam e desfrutam, até apoiar ou desenvolver algum projeto social. Se pararmos para refletir sobre o que estamos fazendo e o que podemos fazer, veremos que não estamos fazendo nada. Temos que deixar de lado nossos próprios interesses e se preocupar com quem quer esteja precisando de ajuda, talvez um incentivo, uma palavra amiga, mas o que muitos estão precisando é do arregaçar das mangas, talvez um prato de comida, uma peça de roupa. Muitos hoje que cresceram em periferias ou comunidades carentes desfrutam de conforto esquecendo sua origem, suas raízes, esquecem que outros precisam de oportunidades para vencer na vida.

Devemos devolver algo de bom para nossa sociedade!


Rodney Silva
Bacharel e Licenciado em Educação Física (Unasp – Campus III), Diretor Executivo da Academia Seven Fitness em Hortolândia/SP, Coordenador de núcleo Projeto 2º Tempo em Hortolândia/SP, Faixa Preta de Karatê pela (FPK) Federação Paulista de Karatê
Email: academiaseven@hotmail.com
Site: http://www.academiaseven.com.br


Comentários deste artigo:
clevert vidal(@)
25/05/2011 - 13:07
"Realmente vivemos em um mundo em que os valores estao invertidos, ja chegou a hora em que deveriamos voltar nosso pensamento e atitude a acoes que beneficien aos outros e a sociedade como um todo, sermos pro ativos e autruistas."


Mais textos deste colunista:
MMA para Vida
Cabeça e não cauda
O karatê e o cidadão moderno
Deus e a política
Esporte é Saúde?
Porque do Seven?
Um Dia Especial

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 8.712.818 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.