O karatê e o cidadão moderno

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
 



O cidadão moderno se compõe hoje de uma vida corrida cheia de ambições, cheia de lutas conquistas e derrotas. Dentre todas as suas aspirações estão inclusas frustrações, traumas, medos que são vencidas e superadas dia a dia, ou varrida para debaixo de um tapete como se fosse uma poeira, é assim que tratamos nossas emoções; deixamos pra depois e nos vemos sempre diante do mesmo problema. Como dizia um amigo os problemas são nossos melhores amigos, pois eles nunca nos abandonam.
Ingressei em uma escola de encarar problemas, medos e frustrações; matriculei-me em uma academia de karatê, na verdade só queria aprender a lutar, me defender como qualquer pessoa que procura uma arte marcial. Mas encontrei muito mais do que isso encontrei uma escola de superação de meus próprios limites, a principio limites físicos que conquistados geravam autoconfiança a cada golpe aprendido cada faixa que era conquistada me deixava mais seguro não apenas para lutar no tatame, mas sim lutar na vida.
As lutas e batalhas da vida, elas existem para serem vencidas com inteligência estratégia, vontade, coragem e determinação e não nos darmos por vencidos ou nos conformarmos com alguma aparente derrota, o saber lidar com as derrotas e algo fantástico que quem pratica artes marciais, sabe muito bem, que na verdade só serve de trampolim para a próxima vitoria, e nunca se dar por vencido ate o ultimo suspiro.


Rodney Silva
Bacharel e Licenciado em Educação Física (Unasp – Campus III), Diretor Executivo da Academia Seven Fitness em Hortolândia/SP, Coordenador de núcleo Projeto 2º Tempo em Hortolândia/SP, Faixa Preta de Karatê pela (FPK) Federação Paulista de Karatê
Email: academiaseven@hotmail.com
Site: http://www.academiaseven.com.br




Mais textos deste colunista:
MMA para Vida
Cabeça e não cauda
Deus e a política
Esporte é Saúde?
Porque do Seven?
Um Dia Especial
Responsabilidade social

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 8.712.819 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.