A zona do mal

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
 

Era tarde da noite e a√≠ resolvi buscar por sugest√Ķes para escrever est√° coluna nas redes sociais e acabei gostando da dica enviada pelo meu amigo Dani Preto no Facebook.

Dani lembrou que todos falam da corrida pelo titulo, mas poucos lembram da outra disputa que existe no Brasileirão. Digo aquela lá embaixo, contra o rebaixamento que já levou Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Coritiba e outros clubes a segunda divisão.

Cair não é fácil, mas às vezes faz bem, como no caso do Timão e do Vasco da Gama.

Hoje, na zona da degola se encontram: América Mineiro, Avaí, Atlético Paranaense e Bahia.

O América já foi. 6 pontos do 16ª colocado, já trocou de técnico três vezes na competição e tem um elenco com cara de série B. Se mantiver o time volta em 2012.

O Avaí vai no mesmo caminho. Rumo a série B. Técnicos? Já foram quatro. O elenco mediano e mesmo contando com a chegada de Lincoln, que teve passagem apagada pelo Palmeiras, não deve conseguir escapar do rebaixamento.

E o Atl√©tico Paranaense? Esse tamb√©m j√° foi, apesar de possuir um elenco experiente, mas a sa√≠da do ex-treinador Renato Ga√ļcho foi um golpe pesado, pois o time come√ßava a esbo√ßar uma rea√ß√£o. Antonio Lopes √© um t√©cnico rodado no mundo do futebol, por√©m o clube passa a impress√£o que brigas internas atrapalham o futebol.

No Bahia o folclórico Joel Santana tenta com sua prancheta salvar o clube de voltar para a segundona onde ficou por muitos anos. O elenco é mediano, cheio de jogadores rodados, a diretoria até paga bicho para as mulheres dos jogadores em caso de vitória, e a torcida nunca abandona o clube. Pode escapar? Pode sim. Depende apenas de si mesmo.

Se não cair algum dos clubes que citei acima, incluo nos possíveis candidatos o Atlético Mineiro, que já caiu e faz tudo pra cair novamente. Contrata aos montes e mal e ainda não conta com o apoio maciço de sua torcida. Vale lembrar que após a demissão de Dorival Junior e sua chegada ao Internacional, o clube começou a subir na tabela, já o Galo, não conseguiu melhorar de produção com a chegada de Cuca. Então o problema era o técnico ou são os atletas?

Agora me desculpem os palmeirenses. Se não fosse o tão criticado e também pára-raios Felipão, o Palmeiras estaria disputando o Brasileirão pra não cair. Então agradeçam aonde estão na tabela e orem para que o técnico pentacampeão do mundo não se encha das cobranças e peça demissão.

Senna e seus pontos

Não podemos deixar de elogiar os primeiros pontos de Bruno Senna que correrá até o final do ano pela Lótus Renault, conquistados no grande prêmio da Itália.

Bruno conseguiu patrocinadores e assim n√£o corre o risco de perder a vaga na equipe amarelo e preto

Mesmo assim fez questão de demonstrar que é bom piloto e pode chega almejar por mais na F1, ao mesmo tempo negociar sua permanência na categoria no ano que vem.

Não será igual ao tio, mas pode mostrar que é mais que um sobrenome.


Thiago Amaro
Thiago Scartozzoni Amaro, 24 anos. Jornalista formado pela UNIP e diplomado. J√° trabalhei na r√°dio Brasil Jovem Pan como produtor. Hoje, Assessor de Imprensa da C√Ęmara Municipal de Paul√≠nia. Amanh√£, sei l√°. Louco por futebol e Formula 1. Tamb√©m estou no www.blogdothiago.com e no twitter.com/thiagosa1. Meu MSN? thiago.scar@hotmail.com
Email: thiago.scar@hotmail.com
Site: www.blogdothiago.com
Blog: www.twitter.com/thiagosa1




Mais textos deste colunista:
Até breve!
Caminhos escuros
Brasil: um país nada olímpico
O retorno
Falta juízo!
Barcelona: Um campe√£o incontest√°vel
Corinthians: o campe√£o da regularidade
Quem leva?
√Č hora de virar a p√°gina
Na teoria tudo é fácil
Um time em festa
Um clube normal
O melhor do mundo
V√° curtir a vida....
Ainda é possível
Est√°dios ou Arenas?
S√£o tantas emo√ß√Ķes
S√£o tantas emo√ß√Ķes!
Pronto!
Candidatos ou n√£o?
O fracasso que ninguém quer ver!
Pimba na Gorducinha!
Calma gente!
A mesma praça, o mesmo banco...
Ser√° que precisamos deles?
Até onde vai nossa paciência?
Histórias e mais histórias
Tudo ou nada?
A Formula 1 vai bem, muito bem!
O melhor do mundo já começou!
Ressaca moral!
Ao vivo é mais bonito!
O Guarani deu o exemplo

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 10.802.776 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.