2012 será o fim do mundo?

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Silvestre Gonçalez
silvestre@desktop.com.br
 



É incrível como o homem gosta de brincar que é Deus. Desde a sua queda no Paraíso do Éden o homem vem abusando da sua sabedoria e capacidade. Quantas pessoas, religiões, seitas, povos já previram o fim do mundo e até agora não aconteceu nada?

As evidências atualmente estão estampadas em toda mídia sobre o fim do mundo. Mas quando realmente se dará? Você está preparado? Teria realizado todos os seus sonhos? Morreria com peso na consciência por não ter feito algo que gostaria? Seu tempo pode estar acabando, segundo as previsões das profecias Maias o fim do mundo será dia 21 de dezembro de 2012, até lá outras previsões estão suspensas.

Para ilustrar esse acontecimento o filme “2012”, mostra uma trama sobre o fim do mundo e o público brasileiro fica impressionado quando o longa metragem mostra imagens do Cristo Redentor se partindo em vários pedaços e desabando do Corcovado.

O que mais nos reserva no futuro? O passado já se sabe. Para citar alguns: em 2004 o Tsunami quase varreu do mapa 8 países da Ásia chegando há mais de 280 mil vítimas mostrando ao mundo a força da natureza, em 29 de agosto de 2005 o furacão Katrina devastou a cidade de Nova Orleans (EUA) e matou mais de 1.500 pessoas, em 2009 vários ciclones apareceram em Santa Catarina destruindo casas e matando pessoas, no final de 2009 houve vários desabamentos nas encostas em Angra dos Reis matando muitas pessoas e no início de 2010 o Terremoto no Haiti que pode chegar há mais de 150 mil mortes deixando mais de 1 milhão de pessoas desabrigadas.

De quem é a culpa? Quais são os motivos que levaram a ira da natureza? Será que o apocalipse realmente está chegando? Como é que o mundo vai acabar? Alguns afirmam que será através de uma explosão demográfica, os alimentos não serão suficientes para todos e aí os homens irão se matar entre si. Outros acham que será através da Terceira Guerra Mundial, outros através de um meteorito que irá se chocar contra a Terra e ela explodirá, enfim existe tantas previsões imaginárias que fica impossível descrevê-las num pequeno espaço.

Eu particularmente prefiro acreditar na Palavra de Deus que diz que Jesus Cristo virá a este mundo pela segunda vez para por fim a tanto sofrimento, dor, angústia, injustiças, doenças, fome, catástrofes pela qual o ser humano passa. Mas quando isso irá acontecer?

Sobre esse fato e o fim do mundo a Palavra do Senhor diz que “naquele dia e hora, porém, ninguém sabe nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”, portanto tudo o que for falado sobre o fim do mundo é pura especulação e imaginação humana.

Cada crise, previsões e profecias que não acontecem o ser humano deixa de acreditar que realmente um dia o mundo irá se acabar. Isso faz com que o seu coração se esfrie e não perceba mais os sinais do fim dos tempos.

A Palavra de Deus nos dá um alerta sobre o fim do mundo: “quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenha medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. Tudo isso será o início das dores. Devido o aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E o evangelho do Reino de Deus será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.


Esse tempo já chegou. Os acontecimentos atuais são evidentes. O Evangelho está sendo pregado. O mundo em que vivemos está repleto de hedonistas, ou seja, pessoas que consideram ser o prazer à finalidade da vida. São egoístas, gananciosas, cobiçosas, cheias de luxúria, auto-realizações e fazendo do ego o seu deus.

Para não ser contaminado e não perceber os sinais dos últimos tempos a Palavra de Deus nos adverte a ficar alerta e vigiar em todo tempo. Tenha cuidado para não sobrecarregar o coração com libertinagem, ansiedade da vida, soberba, descaso com o semelhante, inimigo do bem e amantes dos prazeres carnais.



Silvestre Gonçalez
Jornalista, publicitário, pós–graduado em Administração e Marketing.
Email: silvestre@desktop.com.br




Mais textos deste colunista:
Passado no presente
Palavras
Sonhos
Maldade
Destacar-se
Distanciamento
Planejamento
Teimosia
Confiança
Escolha
Perseverança
Gratidão
Esperança
Valorize-se
Humildade
Ansiedade
Desapego
A tecnologia nos distancia
Aproveitando as oportunidades do Marketing
Removendo as máscaras
Novo perfil econômico de Sumaré
Os perigos das redes sociais
Uma paixão nacional
Um recado aos políticos
Presente de Natal
Superando suas metas
Afinal, qual é o seu talento?
Inimigo dos relacionamentos
Deserto financeiro
O impacto do desânimo
Atitudes de algumas pessoas
Não ceder à corrupção
Escassez de profissional especializado
Investindo no futuro
Fazendo uma fezinha
Déficit habitacional na RMC
Nota fiscal solidária
Energia com sustentabilidade
Como é bom ser brasileiro
Perigo no trânsito
A inveja destrói
Você é feliz no seu trabalho?
Use a raiva a seu favor
Chega de empurrar com a barriga
Em busca do conhecimento
Traçando objetivos
Pra que sofrer?
Superando as adversidades
Aproveitando melhor o tempo
Quebrando a rotina
O valor da disciplina
A intolerância com os outros
Reta final
Você decidiu em quem votar?
Voto Regional
Meu voto não tem mistério
Faça parte dessa história
Por que Sumaré merece ter Deputado?
Networking gera benefícios e amplia relacionamentos
O perigo da murmuração
O que faz um deputado?
Espírito empreendedor
Em quem você votou nas últimas eleições?
Água, líquido precioso
O prazer em viajar
Entre vitórias e derrotas
As aparências enganam
Ecologicamente correto
A experiência de um sábio
Acreditar é diferente de confiar
Política se discute?
A Influência da Assessoria na Liderança
Os olhos não mentem
Fale menos, faça mais
Crescimento desorganizado provoca reações da natureza
Aos meus amigos
Sustentabilidade para garantir futuras gerações
Natal, presente de Deus

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 7.247.600 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.