O que você pretende mudar em 2012?

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
 

Todo início de ano, renovamos nossa intenção de começar algo novo, mudar, inovar e ser mais feliz. Fazemos promessas para nós mesmos de que tudo será diferente. Alguns se propõem a mudar de emprego, equilibrar as finanças, realizar trabalhos voluntários ou ajuntar dinheiro para realizar a tão sonhada viagem. Outras assumem o compromisso de deixar a vida sedentária de lado, cuidar melhor da saúde e iniciar atividades físicas. Outras ainda, assumem o propósito de investir na carreira, quem sabe fazer pós graduação, mestrado, cursos no exterior... Há ainda aqueles que se propõem a economizar para adquirir um apartamento, casa ou carro novo. Enfim, cada pessoa traça metas e objetivos para o novo ano que inicia.

Mas será que essas metas e promessas de início de ano se cumprem? Muitas vezes sim, porém para muitas pessoas, grande parte das promessas de início de ano, sonhos e projetos ficam somente nos sonhos... e quando se dão conta o ano passou, a vida passou e ficam as frustrações pela não realização das metas, por vezes simples, mas que poderiam dar um novo sentido à vida.

AS MUDANÇAS DEPENDEM ESSENCIALMENTE DA FORMA COMO PENSAMOS E DAS ATITUDES QUE TOMAMOS (AÇÃO)! Toda mudança começa a partir de uma decisão que tomamos de querer mudar e quando mudamos nossas atitudes diante dos fatos, a vida começa a tomar um novo rumo e passamos a crescer e prosperar. Querer mudar é bom, mas para que tenhamos resultados práticos, junto ao querer deve estar o “fazer’,que é a ação propriamente dita.

Ao longo deste ano, faça a si mesmo o propósito de mudar e procure ver as possibilidades positivas que cada mudança pode proporcionar, abra-se a elas e você verá que se começar a realizar pequenas mudanças todos os dias, sua vida se tornará melhor e você atingirá suas metas.

Algumas dicas para ter um ano mais feliz:

• Pense positivamente - Pense nas coisas boas que irá realizar durante o dia, e tenha pensamentos positivos. Os pensamentos, sentimentos e ações precisam estar em sintonia para que as coisas fluam e as mudanças aconteçam. Perceba que dentro de você existe uma força capaz de motivá-lo a resolver seus problemas com otimismo, esforço próprio e fé. Toda vez que surgir um pensamento negativo, substitua-o imediatamente por um pensamento positivo e você viverá melhor.

• Abra-se para o novo - Pessoas realizadas sabem aonde querem chegar e têm metas bem definidas, para isso, busque sempre adquirir novos conhecimentos e procure desenvolver seus talentos. Desfaça-se dos hábitos que o mantenha parado no tempo.

• Cuide do seu corpo - Para ter uma vida saudável é fundamental que você tenha bom sono, boa alimentação e pratique exercícios. Aprenda a gostar de si mesmo, gostar dos outros e deixe as portas abertas para que gostem de você também.

• Invista em você todos os dias - Seja você mesmo o autor do livro da própria vida. Quando nascemos Deus nos dá um potencial infinito que poucas pessoas aproveitam. Em seu interior, existem duas forças incríveis: a fé e o pensamento positivo. Acredite no seu potencial, tenha fé e trabalhe firme rumo ao seu objetivo.

• Celebre as vitórias - Compartilhe as coisas boas, celebre as vitórias e conquistas por menor que sejam. Ao expressarmos a alegria e a gratidão que são emoções que validam profundamente o esforço da nossa trajetória nos sentimos motivados para novas e maiores realizações.

• Cultive sua vida espiritual - Independentemente de qual seja a sua crença, reserve um momento do dia para agradecer as boas coisas da vida. Peça também pelas suas necessidades, mas tenha em mente que você já recebeu o maior presente: o dom da vida!

• Tenha tempo para o lazer - A vida não é feita só de obrigações e compromissos. Equilibre dever e lazer e nos fins de semana, faça programas que realmente sejam do seu agrado com sua família, seus amigos e até mesmo sozinho.

• Mude a si mesmo - Sabemos que não podemos modificar ninguém, a não ser nós mesmos, por isso mude sua maneira de lidar com os outros e perceba o que acontece. Comece a mudança a partir de si mesmo!

• Contemple todas as áreas da sua vida – todas as áreas de sua vida devem estar em harmonia para que seu crescimento seja integral, por isso, trace objetivos e metas para a área familiar, profissional, financeira, afetiva e para tudo mais que julgar necessário.

• Busque o equilíbrio financeiro – o desequilíbrio financeiro é um problema sério na vida de qualquer pessoa, pois além de trazer preocupação com as finanças, acabam desencadeando conflitos nos relacionamentos e afetam até mesmo o sistema emocional, por isso é primordial que haja equilíbrio entre o que se ganha e o que se gasta.

Que o novo ano lhe indique novos caminhos, novas possibilidades, novas conquistas. Que as possibilidades lhe proporcionem mudanças que lhe permitam acreditar na realização de suas metas e sonhos, proporcionando-lhe um leque de escolhas e oportunidades.

As mudanças fazem parte da vida, mas mudar exige força de vontade, disciplina e determinação... e isso só depende de você! Sucesso!


Rosemary Ross
Formada em Letras e cursou Teologia para Leigos.Reside em Pato Branco – Paraná. Impelida pelo desejo de evangelizar por meio da linguagem escrita, elaborou estes dois livros e por meio de suas mensagens, espera ajudar as pessoas a reencontrarem a paz , a alegria e a esperança. Livros: “Uma mensagem por dia, o ano todo” (Paulinas Editora) e “Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia” (Paulinas Editora).É colaboradora de diversos sites, blogs, jornais e revistas do país.
Email: rose.ross@brturbo.com.br
Site: www.rosemaryross.com.br




Mais textos deste colunista:
Dia das Mães
Páscoa é a festa da vida, da esperança, da fé e do amor!
Campanha da Fraternidade e a juventude
Este ano, tenha atitude e faça diferente!
Celebração do Natal: origem, símbolos e significados.
Celebração do Natal: origem, símbolos e significados
20 de novembro - Dia nacional da consciência negra
O professor e seu papel frente às novas tecnologias
Semana da pátria e os desafios contemporâneos
No mundo moderno ser pai é um grande desafio
GRIPE A (H1N1) – PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO
O Brasil é sede das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente
Mensagem para as mães
A expansão das redes sociais no Brasil e no mundo.
Celebrar a Páscoa...
Comprometa-se com sua saúde e tenha uma vida longa e saudável
Dia internacional da mulher – uma história de lutas e conquistas
Salas de aula tradicionais se adaptam ao uso das novas tecnologias

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 8.712.867 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.