Este ano, tenha atitude e faça diferente!

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
 

Estamos no limiar de um novo ano, e muitos contemplam o futuro renovando a esperança e o desejo de realizar mudanças em alguns aspectos da vida. Costumamos fazer promessas para nós mesmos:
- Neste novo ano tudo vai ser diferente!
- Vou substituir os hábitos que prejudicam minha saúde, por hábitos mais saudáveis.
- Vou pensar e agir de forma positiva para obter melhores resultados em minha vida.
- Vou me empenhar mais em minha carreira e meus estudos.
- Vou investir mais em minha vida pessoal: fazer cursos, viajar, descansar.
- Vou cuidar mais da minha espiritualidade.
- Vou equilibrar minhas finanças.
- Vou dar mais atenção aos meus familiares e amigos.

Talvez você já tenha feito a si mesmo estas e tantas outras promessas, e com o passar do tempo percebe que não consegue realizar nem a metade do que se propôs a fazer e acaba se frustrando. Normalmente os propósitos feitos no início do ano, são feitos no calor do momento e da emoção, movidos pelo impulso ou pela influência de amigos ou até da mídia, faltando um verdadeiro comprometimento interior, um planejamento e assim, os propósitos e metas ditos apenas “da boca para fora” são repetidos ano após ano, sem se chegar a nenhum resultado.
Qualquer mudança de vida exige comprometimento interior, renúncia, esforço, muita determinação, e muitas vezes não estamos empenhados o bastante para realizar as mudanças que são necessárias.
Metas e propósitos não são alcançados sem luta! O que falta levar para o ano novo é a atitude! Atitude de fazer diferente. Passado os primeiros dias do ano, precisamos manter o foco e a determinação para fazer as coisas de modo diferente, conscientes de que é preciso uma atitude ativa e corajosa para que aconteçam as mudanças que desejamos. Sair da zona de conforto, fazer um planejamento daquilo que realmente gostaríamos de fazer diferente nas nossas vidas, fazer uma lista em ordem de prioridade, de facilidade ou simplesmente na ordem que você deseja e começar a idealizar seus propósitos um por vez, mantendo o foco; é imprescindível para que mudanças ocorram. Estude qual será sua abordagem em cada projeto e comece... e se desanimar (o que é muito comum), recomece de onde parou e não desista.
Faça esforço para edificar seus propósitos todos os dias do ano, buscando soluções para os problemas dia após dia e você chegará ao final do ano menos frustrado, com muitas metas alcançadas. Lembre-se: toda e qualquer mudança começa em você.
Sucesso e que este ano seja de grandes realizações!


Rosemary Ross
Formada em Letras e cursou Teologia para Leigos.Reside em Pato Branco – Paraná. Impelida pelo desejo de evangelizar por meio da linguagem escrita, elaborou estes dois livros e por meio de suas mensagens, espera ajudar as pessoas a reencontrarem a paz , a alegria e a esperança. Livros: “Uma mensagem por dia, o ano todo” (Paulinas Editora) e “Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia” (Paulinas Editora).É colaboradora de diversos sites, blogs, jornais e revistas do país.
Email: rose.ross@brturbo.com.br
Site: www.rosemaryross.com.br




Mais textos deste colunista:
Dia das Mães
Páscoa é a festa da vida, da esperança, da fé e do amor!
Campanha da Fraternidade e a juventude
Celebração do Natal: origem, símbolos e significados.
Celebração do Natal: origem, símbolos e significados
20 de novembro - Dia nacional da consciência negra
O professor e seu papel frente às novas tecnologias
Semana da pátria e os desafios contemporâneos
No mundo moderno ser pai é um grande desafio
GRIPE A (H1N1) – PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO
O Brasil é sede das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente
Mensagem para as mães
A expansão das redes sociais no Brasil e no mundo.
Celebrar a Páscoa...
Comprometa-se com sua saúde e tenha uma vida longa e saudável
Dia internacional da mulher – uma história de lutas e conquistas
Salas de aula tradicionais se adaptam ao uso das novas tecnologias
O que você pretende mudar em 2012?

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 8.712.834 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.