A eleg√Ęncia de ser elegante

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Najima Anjum
Najimaanjum@gmail.com
 

Às vezes paro para pensar, o que é ser elegante???

√Č vestir-se com roupas caras, falar com cuidado para n√£o errar, estar sempre atento √† vaidade, usar acess√≥rios caros, bolsa combinando com acess√≥rios...???

Com certeza, que tudo isso aliado a comportamentos de pequenas atitudes significativas repercute tanto no plano físico como no mundo, nas vivências.

A consciência de ser elegante vai além das aparências, do que você tem ou do que você é, vai de encontro à sabedoria de saber demonstrar respeito por si e pelos outros, um simples sorriso, a ausência de críticas, de saber ouvir e falar, ou seja, atitudes simples que fazem toda a diferença e tornam você uma pessoa elegante.

Por mais difícil que isso possa parecer, se pararmos para pensar, estar em sintonia com o que gira à nossa volta, tomaremos as rédeas e com isso será mais produtivo nosso caminhar.

A eleg√Ęncia em estar bem consigo e com o pr√≥ximo √© um auto conhecimento, um despertar para o crescimento interno e externo.

O corpo responde √†s suas emo√ß√Ķes, se esta vestido com a melhor marca, com sapatos caros e esta em um estado reclamando de tudo e todos, seu f√≠sico responder√° a esse est√≠mulo e automaticamente deixar√° transparecer toda sua insatisfa√ß√£o. Para deixar seu corpo elegante, sua postura, seu caminhar, precisa observar sempre seu comportamento em todos os momentos, deixar suas atitudes tornar voc√™ elegante onde quer que esteja, com a roupa que estiver vestindo, com o que possuir ou tiver no momento.

Acender a luz da eleg√Ęncia do comportamento vai al√©m do uso correto dos talheres, do uso correto de se vestir ou sentar, esta em um simples ato de diante de uma gentileza elogiar, agradecer, enfim, n√£o h√° livros que ensine algu√©m a ter uma vis√£o generosa livre de arrog√Ęncia.

Vale a pena citar algumas pessoas e atitudes que considero elegante: Diana, repetia roupas mas estava sempre elegante, impec√°vel, am√°vel e muito sofisticada nas atitudes. Chanel, que transformava em arte tudo que passava em suas m√£os e no entanto lutou por tudo o que conquistou com muita sabedoria e aprimoramento.

Comece seu dia com um pequeno gesto de alegria, sorria! Deixe a mente aberta para observar seu comportamento, vivencie o momento, assim se tornará mais elegante em qualquer situação.


Najima Anjum
Bailarina, coreógrafa, professora de dança do ventre do Espaço Cultural Nova Era Campinas. Graduada em pedagogia. Apresentadora do Quadro Show Time SBT (www.galeratopshow.com.br). Realizadora e organizadora juntamente com a bailarina Ju Maumesso do Espaço Cultural Nova Era de Shows em Campinas com Tony Mouzayek e banda. Realiza trabalhos em escolas pela prefeitura de Campinas e trabalhos de expressão corporal e direcionamento com modelos.
Email: Najimaanjum@gmail.com
Site: www.galeratopshow.com.br


Comentários deste artigo:
Najima Anjum(@)
03/06/2013 - 09:39
Ol√° Eduardo,sim muito importante.Nossas atitudes que nos fazem ser elegantes ou nao!!!
Muito obrigada pela dica do livro.
eduardo(@)
02/06/2013 - 18:25
Realmente, é importante tudo isso, ser uma pessoa agradável, de boa aparência e de bom caráter. Você já ouviu falar sobre o livro, Mente caráter e personalidade? Estou lendo, tem algumas dicas válidas e atuais sobre comportamento, mentalidade, vale a pena


Mais textos deste colunista:
A arte de desenvolver uma personalidade agrad√°vel

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 8.712.809 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.