TRAIÇÃO

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Gabriela Silva Peres
gabrielaspperes@gmail.com
 

Posso tentar entender pessoas que perdoam uma traição de tanto amor que sentem pelo parceiro. Agora, perdoar duas ou mais vezes nada mais é do que falta de capacidade de manter uma vida descente. Não posso ser ingênua em não concordar que pessoas traem sem sentimentos sim, e por trair. Homens traem por motivos diferentes do que o das mulheres. Afinal, sabemos que os homens possuem a capacidade mental menor do que a de uma mulher da mesma idade. Trair está além do amor.

Se depois de anos de convivência a mulher parar de pentear o cabelo ou parar de transar certamente, ele vá se interessar por outra bunda. Já se interessa normalmente, imagina quando não vê a cor.

Suponhamos que, a traição, também pode ser culpa da mulher, já que por diversas vezes o homem se interessa pelo o que não tem em casa. Trazer para nós a responsabilidade pode ser injusto. Acredite, ele te ama, mas ele te trai. São emoções e reações distintas e cabe a você compreender ou não.

Eu posso entender todas as diferenças entre um homem e uma mulher, saber que suas vontades podem ser diferentes, ou não. Mas não podemos nos esquecer da essência de que somos todos seres humanos e trair, é questão de caráter. Se for ao lado de uma pessoa com esse tipo de princípios que te faz feliz, meus pêsames. O azar é seu gostar de viver com esse tipo de realidade.

Você pode ter a mesma opinião que a minha de que certas pessoas traem por motivos fúteis, e mesmo assim não aceitar um traidor em sua vida. Traição é falta de respeito e de decência. Sinceramente, se eu tiver que passar por isso para conseguir manter um relacionamento, prefiro nunca conhecer o amor.

Existem pessoas que se traem e são felizes e repito trair ou não é questão de caráter. Alguns acreditam, outros não. Uns aceitam, outros não. Uns traem, outros não. Machista quem acha que mulheres só traem por envolvimento.

Homens e mulheres traem por desejo, por vingança, para se sentir melhor ou aliviar a tensão. Cabe a você encontrar a gaveta que mais lhe agrada.

Um relacionamento passa por conturbações que precisam ser superadas para dar certo. Ter de superar crises por traições foge da minha compreensão de integridade de um ser humano. Acho covarde quem trai, acho mais covarde ainda quem não tem coragem de encarar seus problemas e acredita que o amor compra tudo. Não posso vender minha dignidade por amor.

Dizem que apenas quem está no relacionamento sabe o que se passa. Poupe-nos de saber da mediocridade que você leva sua inferior vida, inferior auto-estima e inferior busca pela felicidade a dois. Se você não sabe ser feliz sozinho, não será feliz com alguém. Vai viver procurando e perdoando para conseguir ser feliz escondendo os problemas e não os encarando.

Deve ser maravilhoso viver num mundo onde o amor, a compreensão e o perdão são a base tudo. Disse Gandhi: "Onde houver escolha entre a covardia e a violência, eu escolherei a violência". Posso entender uma traição, mas aceitar que isso faça parte da minha vida é escolha. Escolha de insistir em uma felicidade, enxergar a parte que me convém, levar a vida com desdém e aceitar que por diversas vezes a pessoa que ama se entregou a outro alguém.


Gabriela Silva Peres
Formada em jornalismo pela Universidade Paulista - UNIP
Email: gabrielaspperes@gmail.com
Site: gabrielaperesportifolio.blogspot.com.br
Blog: peresgabrielaperes.blogspot.com.br




Mais textos deste colunista:
Projeto Cão Feliz
O que fazer quando falta inspiração para escrever
O que define uma relação
O DIFÍCIL ACESSO A EDUCAÇÃO
Namore um barrigudinho
Depoimento de um Call Center
Idolatre a Dúvida
Os Black Blocs
Cara de Pau (Augusto Antunes)
Marginalzinho marginalizado?
Deixa eu falar filha da puta!
Governo "dilma"
Qual é a cor do inimigo?
INVEJA
O que não pode ser debatido numa democracia?
Eleições 2014
UNIVERSIDADE PARA TODOS. AHAN ...
Se eu morrer, façam festa
Por que estão com tanto medo, homens de pequena Fé? (Mateus 8:26)
Não é mais tempo de votarmos no PT
Pra quem nasce na guerra, a paz não existe
Ônibus lotado, cansativo, apertado. Tudo errado
Ópio ou não, pra que religião?
Comer bebês é proibido, afirma Governo
E "Deus fez o homem e a mulher". E ponto ?

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 6.982.764 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.