Comer bebês é proibido, afirma Governo
"Num país onde culturalmente é bonito lucrar com a mentira; a verdade não diverte."
Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Gabriela Silva Peres
gabrielaspperes@gmail.com
 

Frase típica de um dos maiores humoristas de sucesso que temos hoje em dia no Brasil. Ainda descreve o humor como usar lapsos de verdade num cotidiano hipócrita.

O politicamente incorreto passou longe de ser sincero e engraçado. Mostrar o podre das pessoas, do governo e da sociedade usando o humor é a forma mais inteligente que temos para chamar a atenção de quem não se manifesta. Politizar é conscientizar.

Certamente não se trata apenas de política, mas do oposto a tudo. De conseguir mostrar os problemas com humor, usando de escape a democracia da liberdade de se expressar que temos direito em nosso país. Infelizmente, como vivemos em tempos "ainda" de censura tapada por debaixo dos panos, temos que nos submeter a certas ridicularidades que o governo nos prega.

Temos como exemplo uma professora do Amapá, Alcinéia Cavalcante Costa, de 57 anos que foi alvo de processos movidos pelo nosso Ilustre Senhor José Sarney, um dos honoráveis bandidos mais populares do governo brasileiro. A multa chegou ao valor de dois milhões de reais, como a professora não possuía a quantia, teve sua conta bloqueada. O problema ocorreu porque o "Dono do Maranhão" se sentiu ofendido quando a mesma em seu blog sugeriu que os internautas fizessem um adesivo com a frase “o carro que melhor combina comigo é o camburão da polícia" e colassem no veículo de algum candidato.

Genial. Pra quem não sabe José Sarney e sua corja governa, lidera e manipula todo o Maranhão. Com base em um poema feito para nosso político, ruas possuem seu sobrenome e nomes de familiares. Tem a farmácia Sarney, o colégio Sarney, o hospital Sarney, as estradas e rodovias Sarney e caso queira ter onde reclamar, dentro da câmara tem uma sala especial do Sarney. Engraçado se fosse apenas uma brincadeira. Mas é a realidade. O "bigodudo" lidera a anos um estado inteiro onde nem a Dilma se mete.

Manda, desmanda, faz o que quer, rouba quanto puder e ninguém pode falar sobre o assunto? Se sente ofendido e processa? O que é mais vergonhoso? A situação do Maranhão ou o Governo que nele não manda não? Inaceitável que ainda se aceite isso. O politicamente incorreto interessa até que não manifeste a vida de quem tem poder. De quem manda no povo.

Pessoas se ofendem com pouca coisa, e o mais engraçado é que se ofendem com a verdade. Preta Gil se indigna porque a chamaram de gorda. Então ela é magra? Processaram o Alexandre Pires porque fez uma música que misturava mulher gostosa, jogador de futebol e macaco. Então o cara é racista? Wanessa Camargo processa porque falaram que comeriam ela e seu bebê.

São piadas ou comentários tão medíocres, que apenas pessoas mais medíocres ainda para se importar com elas. Pessoas que não se aceitam, não enxergam seus próprios defeitos e não conseguem lidar com eles. Nem mesmo com humor.

Hoje o politicamente incorreto vem pra tirar onda com “manés” da sociedade, tirar onda com as situações que agente vive, tirar onda consigo mesmo. Levar na esportiva, brincar, falar besteira, rir dos outros, mas principalmente a rir de si mesmo. Depois que agente aprende isso, os outros são apenas os outros. E agente fala o que quiser pra quem quiser ouvir.

O Sarney agora ta doente. Mas morrer não resolve pra gente. Tem que afundar a família inteira e seus amigos políticos jogar na peneira. Uma bomba não cairia mal, e eliminaria de uma vez esse estado de gente que vota mal. Piada não vale nada gente. Ou você se importaria se morresse esse doente? Quem mais aí ta grávida pra gente querer comer? Importa-se com isso quem não tem o que fazer.


Gabriela Silva Peres
Formada em jornalismo pela Universidade Paulista - UNIP
Email: gabrielaspperes@gmail.com
Site: gabrielaperesportifolio.blogspot.com.br
Blog: peresgabrielaperes.blogspot.com.br




Mais textos deste colunista:
Projeto Cão Feliz
O que fazer quando falta inspiração para escrever
O que define uma relação
O DIFÍCIL ACESSO A EDUCAÇÃO
Namore um barrigudinho
Depoimento de um Call Center
Idolatre a Dúvida
Os Black Blocs
Cara de Pau (Augusto Antunes)
Marginalzinho marginalizado?
Deixa eu falar filha da puta!
Governo "dilma"
Qual é a cor do inimigo?
INVEJA
O que não pode ser debatido numa democracia?
Eleições 2014
UNIVERSIDADE PARA TODOS. AHAN ...
Se eu morrer, façam festa
Por que estão com tanto medo, homens de pequena Fé? (Mateus 8:26)
Não é mais tempo de votarmos no PT
Pra quem nasce na guerra, a paz não existe
Ônibus lotado, cansativo, apertado. Tudo errado
Ópio ou não, pra que religião?
E "Deus fez o homem e a mulher". E ponto ?
TRAIÇÃO

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 7.444.559 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.