UNIVERSIDADE PARA TODOS. AHAN ...

Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Gabriela Silva Peres
gabrielaspperes@gmail.com
 

Admiro quem ama estudar porque eu não gosto e faço o curso dos meus sonhos justamente por isso, ao contrário procurava por algo mais fácil, mais rentável.

O maior problema em não se dedicar para uma universidade federal é ter que conformar com o ensino que certas universidades dedicam a nós, meros pagantes.

O que desanima, é você com tanta vontade de aprender sobre aquele enfim, curso escolhido, perceber que mesmo não frequentando outras universidades, o ensino é ágil demais, e passa despercebido. Pessoas demoram anos escolhendo um curso que possa seguir, que possa pagar, que possa passar. Para então, entrar na faculdade e ver que o ensino é fraco, insosso, chato.

Professores se irritam se olhamos para o lado para rir de seus sapatos, mas não percebe que estamos rindo do "idiota" porquê atrai mais do que o que sai da sua boca. Professores perderam a vontade de ensinar.

Lembra-se que na universidade é diferente, o aluno tem que se esforçar, sai quando quer, assiste se quiser. Mas esquece que muitos gastam seus setecentos reais investindo em algo que acredita.

Ainda temos esperança de ter uma qualidade de ensino superior pago que não apenas leve este nome.
É a maior escola do Brasil. É a melhor na qualidade de ensino na TV. Mas tem três pessoas atendendo na tesouraria. Professores impacientes preferem que você saia pra atender o celular e encha menos o saco.

Perdeu-se o amor pelo ensino. A vontade de fazer o aluno se interessar pelo que é dito. Hoje em dia levamos a faculdade nas coxas. Alunos e professores, num mesmo universo, levando o ensino no mesmo desinteresse, mas recebendo salários diferentes.

Roubam as notas do Enem, facilitam o Prouni, amenizam o Fies. Tudo isso para o ensino continuar sendo uma merda e vendendo salgados na cantina à quatro reais


Gabriela Silva Peres
Formada em jornalismo pela Universidade Paulista - UNIP
Email: gabrielaspperes@gmail.com
Site: gabrielaperesportifolio.blogspot.com.br
Blog: peresgabrielaperes.blogspot.com.br




Mais textos deste colunista:
Projeto Cão Feliz
O que fazer quando falta inspiração para escrever
O que define uma relação
O DIFÍCIL ACESSO A EDUCAÇÃO
Namore um barrigudinho
Depoimento de um Call Center
Idolatre a Dúvida
Os Black Blocs
Cara de Pau (Augusto Antunes)
Marginalzinho marginalizado?
Deixa eu falar filha da puta!
Governo "dilma"
Qual é a cor do inimigo?
INVEJA
O que não pode ser debatido numa democracia?
Eleições 2014
Se eu morrer, façam festa
Por que estão com tanto medo, homens de pequena Fé? (Mateus 8:26)
Não é mais tempo de votarmos no PT
Pra quem nasce na guerra, a paz não existe
Ônibus lotado, cansativo, apertado. Tudo errado
Ópio ou não, pra que religião?
Comer bebês é proibido, afirma Governo
E "Deus fez o homem e a mulher". E ponto ?
TRAIÇÃO

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 7.251.312 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.