Ansiedade
Um dos segredos para frear a ansiedade é satisfazer-se com que tem não com que pode adquirir
Compartilhar no Facebook

Enviar por email Imprimir este artigo
Silvestre Gonçalez
silvestre@desktop.com.br
 

Porque atualmente a maioria das pessoas fica ansiosa? Como não ficar prisioneiro da ansiedade? A ansiedade tem cura? A ansiedade é uma herança genética?

De acordo com OMS (Organização Mundial da Saúde) de 100% das pessoas que passam pelos hospitais, mais de 50% dos pacientes são vítimas da ansiedade. A pessoa ansiosa sofre antes do tempo e tem preocupações excessivas. Estamos vivendo um dos males mais perniciosos deste século.

Os sintomas dos transtornos da ansiedade são mais agressivos do que uma ansiedade normal do dia a dia. Quando a sua ansiedade chegar ao ponto de sentir qualquer um desses sintomas é melhor procurar um especialista na área: nervosismo persistente, fadiga, palpitações no peito, mal-estar, aflição, angústia, agonia, pavor, falta de concentração, inquietação, impaciência, tremores, irritabilidade, tonturas, insegurança, perturbação do sono, náuseas, ilusões ópticas, vazio emocional e imobilidades em alguns músculos.

A ansiedade não escolhe somente pessoas adultas, ela está atingindo todas as faixas etárias. Hoje em dia ninguém está imune desse mal. As crianças de até 10 anos, além do ensino fundamental, estão assumindo outros compromissos como aula de inglês, natação, reforço de matemática e português, balet, ginástica, informática. Consequentemente essas atividades extracurriculares levam ao stress provocando a ansiedade.

Muitos jovens sofrem com a ansiedade ao prestar vestibular para entrar numa boa faculdade, quando se formam vão em busca de um bom emprego, alguns conseguem outros ficam meses ou anos a procura, quando não acham o desespero bate à porta e o stress e a ansiedade começam a dominar a alma.

Os idosos também são abatidos por essa doença, ficam com medo da solidão, do abandono dos familiares, da falta de carinho e atenção das pessoas mais próximas. Muitas pessoas casadas vivem com ansiedade preocupada em conseguir educar os filhos, pensando se realmente vai ter o dinheiro suficiente para pagar os seus estudos.

As indústrias de produtos farmacêuticos estão ficando milionárias com os remédios para a cura da ansiedade.
Uma das razões da ansiedade é a falta de contentamento com que cada um possui. A ciência e a tecnologia estão avançando cada vez mais, com isso as indústrias produzem produtos mais novos e modernos criando o desejo de consumir.

Um dos segredos para frear a ansiedade é satisfazer-se com que tem não com que pode adquirir. Eu bem sei que é difícil, mas não é impossível. Se a ansiedade for bem acentuada o melhor é procurar um médico especialista ou psicólogo que irá dar todas as orientações que ajudarão no controle e na melhora dos sintomas.

A ansiedade não é uma herança genética, uma enfermidade que contraímos e muito menos contagiosa. A ansiedade é algo que criamos, produzimos pela forma como aprendemos a interagir no meio em que vivemos. As preocupações nunca eliminam as dores do futuro, mas acabam com o poder do presente. Onde a ansiedade instala a fé não tem espaço. Não deixe ficar prisioneiro da ansiedade.

Uma das formas de tratar a ansiedade é através dos exercícios físicos que eleva a taxa de serotonina no organismo, substância que aumenta a sensação de prazer.
O bom mesmo é que ninguém anseie com coisa alguma, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.


Silvestre Gonçalez
Jornalista, publicitário, pós–graduado em Administração e Marketing.
Email: silvestre@desktop.com.br




Mais textos deste colunista:
Passado no presente
Palavras
Sonhos
Maldade
Destacar-se
Distanciamento
Planejamento
Teimosia
Confiança
Escolha
Perseverança
Gratidão
Esperança
Valorize-se
Humildade
Desapego
A tecnologia nos distancia
Aproveitando as oportunidades do Marketing
Removendo as máscaras
Novo perfil econômico de Sumaré
Os perigos das redes sociais
Uma paixão nacional
Um recado aos políticos
Presente de Natal
Superando suas metas
Afinal, qual é o seu talento?
Inimigo dos relacionamentos
Deserto financeiro
O impacto do desânimo
Atitudes de algumas pessoas
Não ceder à corrupção
Escassez de profissional especializado
Investindo no futuro
Fazendo uma fezinha
Déficit habitacional na RMC
Nota fiscal solidária
Energia com sustentabilidade
Como é bom ser brasileiro
Perigo no trânsito
A inveja destrói
Você é feliz no seu trabalho?
Use a raiva a seu favor
Chega de empurrar com a barriga
Em busca do conhecimento
Traçando objetivos
Pra que sofrer?
Superando as adversidades
Aproveitando melhor o tempo
Quebrando a rotina
O valor da disciplina
A intolerância com os outros
Reta final
Você decidiu em quem votar?
Voto Regional
Meu voto não tem mistério
Faça parte dessa história
Por que Sumaré merece ter Deputado?
Networking gera benefícios e amplia relacionamentos
O perigo da murmuração
O que faz um deputado?
Espírito empreendedor
Em quem você votou nas últimas eleições?
Água, líquido precioso
O prazer em viajar
Entre vitórias e derrotas
As aparências enganam
Ecologicamente correto
A experiência de um sábio
Acreditar é diferente de confiar
Política se discute?
A Influência da Assessoria na Liderança
Os olhos não mentem
Fale menos, faça mais
2012 será o fim do mundo?
Crescimento desorganizado provoca reações da natureza
Aos meus amigos
Sustentabilidade para garantir futuras gerações
Natal, presente de Deus

COMENTE ESTE ARTIGO:
Nome:
Email:

(0 / 255)
O tamanho máximo do comentário é de 255 caracteres.
Atenção!
Você irá receber um email para confirmar seu comentário para que o mesmo seja publicado nesta página, portanto o campo Email é de preenchimento obrigatório e, ao enviar, você assume a responsabilidade pelas suas palavras inseridas neste comentário.
*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 7.065.297 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.