“Coluna Giro Mix passa a ser publicada semanalmente no Jornal RMC, com o propósito de destacar os principais acontecimentos sociais e culturais das 19 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas.
Neste seguimento, a Coluna Giro Mix vai evidenciar também gente famosa, importante,
bonita e elegante que freqüenta os eventos mais badalados.”


  CAMPINAS, UMA CIDADE ABANDONADA
postado em: 14/05/2013
O eleitor acredita, vota… e desanima ao ver que, mais uma vez, foi enganado.

CIDADE ABANDONADA
O eleitor acredita, vota‚Ķ e desanima ao ver que, mais uma vez, foi enganado. Eu pergunto, devemos acreditar e confiar nos pol√≠ticos? Aquele velho e conhecido ditado popular que diz, ‚Äúpromessa √© divida‚ÄĚ, na pr√°tica n√£o significa nada e n√£o tem nenhum valor plaus√≠vel. Ningu√©m pode garantir que ela ser√° cumprida, principalmente quando √© feita por pol√≠ticos em campanha eleitoral. Campinas, por exemplo, precisa URGENTE de uma faxina na regi√£o central que est√° no maior abandono e a culpa √© dos poderes executivo e legislativo. Falta uma ilumina√ß√£o melhor, policiamento em tempo integral, revitalizar o Largo do Ros√°rio e Catedral, etc. E para a regi√£o central ganhar mais vida, as lojas deveriam ficar abertas at√© √†s 22 horas. Mas para isso, o governo municipal teria que dar mais incentivos aos comerciantes que sofrem com os altos tributos.
 
VOZES
Quem sobe ao palco do LBN Hall neste s√°bado, 18 √© o famoso quarteto The Platters. Estes talentosos cantores de Los Angeles est√£o na estrada deste 1953 e j√° venderam mais de 53 milh√Ķes de discos. B.J. Mitchell, l√≠der e o mais antigo integrante da banda - ele est√° no comando do projeto h√° 35 anos, desde os anos 60, - e √© o √ļnico que ainda trabalhou com o fundador do grupo Paul Robi. O grupo j√° esteve 28 vezes no Brasil e esta √© mais uma oportunidade de vivenciar a magia dos anos dourados e relembrar os grandes sucessos que embalam gera√ß√Ķes h√° d√©cadas. Imperd√≠vel!
 
BOTICÃO
Que Campinas √© considerada nona cidade mais rica do Brasil e o terceiro maior polo de pesquisa, sa√ļde e desenvolvimento brasileiro, isso quase todo mundo j√° sabe. O que ainda poucos n√£o sabem √© que na cidade existe um profissional na √°rea da odontologia que √© refer√™ncia em implantodontia, pr√≥tese sobre implante e pr√≥tese convencional. Seu nome √© Fabiano Quesiti Arrivabene e seu trabalho est√° focado no que h√° de melhor em reabilita√ß√£o e cirurgia oral. Maiores informa√ß√Ķes pelos telefones (19) 3295-3272 / 3295-7308. Este eu confio e recomendo!
 
CIESP
No dia 22 de maio o CIESP - Campinas apresentar√° uma pesquisa especial, incluindo os impactos do c√Ęmbio, taxas de juros e infla√ß√£o na atividade da ind√ļstria regional. A diretoria do Ciesp-Campinas mostra o comportamento das ind√ļstrias associadas da regi√£o, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Abril de 2013 e as tend√™ncias para o pr√≥ximo semestre. A Regional Campinas do Ciesp abrange 557empresas associadas na regi√£o, distribu√≠das em 19 cidades. Essas ind√ļstrias conjuntamente faturam R$ 26,8 bilh√Ķes/ano. Essa pesquisa faz parte da programa√ß√£o do Dia da Ind√ļstria.
 
CAF√Č NO BULE
O IAC ‚Äď Instituto Agron√īmico de Campinas abre suas portas no pr√≥ximo dia 22 para a realiza√ß√£o da 6¬™ edi√ß√£o do Campinas Caf√© Festival. O autor e coordenador do Projeto, professor Ali El-Khatib, explica que o evento tem em sua vertente a divulga√ß√£o do tema caf√© em diversas esferas, trabalhando a hist√≥ria e a cultura do caf√©. O prefeito Jonas Donizette ser√° o respons√°vel pela abertura deste festival, seguido de outras autoridades. O Campinas Caf√© Festival √© uma realiza√ß√£o conjunta com Instituto Jerusalem do Brasil, Unicamp, Preac e Sesc. O Instituto Agron√īmico de Campinas fica na Av. Bar√£o de Itapura, 1481. Vale a pena conferir.
 
FALTA DE EDUCAÇÃO
Está cada vez mais complicado frequentar as salas de cinemas dos shoppings em Campinas, por causa da falta de educação de certas crianças e adultos que insistem em importunar quem realmente quer curtir o filme. Eles não desligar seus celulares, colocam os pés sobre a cadeira, falam alto e dão risadas fora de hora como se ali fosse o quintal da sua casa. Outro dia fui assistir a um filme no Shopping Galleria e atrás de mim sentou um bando de marmanjos que não paravam de conversar. Em dado momento me virei e dei um presta atenção em todos, mas sem sucesso, isso porque o grande barato deles era mesmo fazer algazarra, numa tremenda falta de respeito com quem pagou caro para ver o filme. As pessoas devem entender que ser intolerante não significa ser grosso ou mal educado e sim, não ser otário dos outros.
 
Fotos
A linda e querida Regina Célia Coutinho nos USA (Foto: Arquivo Pessoal) Um lindo casal Marcelo Nunes Souza e Leandra Ribeiro (Foto: Rui Tomás) Henrique Trefiglio e sua linda Flávia Cogo em perfeita sintonia (Foto: Foto familiar) Fabiano Quesiti Arrivabene (Foto: Rui Tomás) Um casal querido, Cidinha Terra e Celinho Ribeiro (Foto: Arquivo familiar) Jair Machado e a sua Márcia R. Vieira Machado em noite de inauguração (Foto: Rui Tomás) The Platers (Foto: DIVULGAÇÃO) Campinas, uma cidade abandonada (Foto: Rui Tomás)

 
Sushi Bar
Higa Atacado
Euro Suit Hotel
Alta Costura GERALDO
Aguinaldo Cabelos
Brasil Invest
Otorrino - Instituto Penido Burnier
Azul Linhas Aéreas
The Royal Palm Plaza Residence

.: Acessos: 7.155.262 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.