“Coluna Giro Mix passa a ser publicada semanalmente no Jornal RMC, com o propósito de destacar os principais acontecimentos sociais e culturais das 19 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas.
Neste seguimento, a Coluna Giro Mix vai evidenciar também gente famosa, importante,
bonita e elegante que freqüenta os eventos mais badalados.”


  Nupcias
postado em: 09/10/2013
O enlace da linda Flávia Bonetti Cogo com o jovem Henrique Trefiglio Tomaz foi maravilhoso e marcado de muitas emoções. O buffet estava divino e a decoração da festa parecia coisa de cinema, de deixar qualquer um boca aberta. O Henrique deu grande exemplo de amor a sua Flávia e de superação por ter se acidentado dias antes do casamento.

LA VITA E´ BELLA !
Como ninguém é de ferro e merecedores de uns dias de férias, Luciana Barbosa e Alexandre T. Ferreira, na companhia dos amigos Flávio e Luciene não pensaram duas vezes em afivelar as malas para curtir por uns dias na bela e charmosa Italia. Os dois casais se encantaram não só pela beleza das cidades onde passaram, com também, a gastronomia italiana. Vinhos dos melhores rótulos e os tradicionais antepastos fizeram parte do cardápio destes “bons vivants”. É isso ai...quem pode, pode !
 
TIRAR O CAVALO DA CHUVA
Pode ir tirando seu cavalinho da chuva porque não vou deixar você sair hoje! No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol. Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: "pode tirar o cavalo da chuva". Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.
 
FALTA DE EDUCAÇÃO
Está cada vez mais complicado frequentar as salas de cinemas dos shoppings em Campinas por causa da falta de educação de certas crianças e adultos que insistem em importunar quem realmente quer curtir o filme. Eles não desligar seus celulares, colocam os pés sobre a cadeira, falam alto e dão risadas fora de hora como se ali fosse o quintal da sua casa. Outro dia fui assistir a um filme no Shopping Galleria e atrás de mim sentou um bando de marmanjos que não paravam de conversar. Em dado momento me virei e dei um presta atenção em todos, mas sem sucesso, isso porque o grande barato deles era mesmo fazer algazarra, numa tremenda falta de respeito com quem pagou caro para ver o filme. As pessoas devem entender que ser intolerante não significa ser grosso ou mal educado e sim, não ser otário dos outros.
 
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO
Eike Batista já não está entre os homens mais ricos do mundo. Pra quem até pouco tempo ostentava uma fortuna calculada em mais de 30 bilhões de dólares, hoje amarga pouco mais de US$ 73 milhões, o que ainda é uma soma formidável. Há muito tempo eu já dizia à meia boca que o Eike ia cair no maior colapso das fortunas pessoais do mundo. Queres ser rico? Pois não te preocupes em aumentar os teus bens, mas sim, diminuir a tua cobiça. Inteligente é o homem que sabe valorizar o que tem, sem perder a ambição, e sem adquirir a ganancia.
 
INSOLÊNCIA
Outro dia, na belíssima exposição “O Legado” de Leonardo Da Vinci, promovida pela CPFL, uma cena me chamou à atenção pela falta de educação e respeito de uma senhora que se diz profissional de imprensa e que na verdade, não passa de uma aventureira da área. Acontece que este escriba e outros jornalistas e fotógrafos estávamos aguardando para entrevistar e fotografar os organizadores do evento, quando sem menos esperar e de maneira grotesca esta “insolente” senhora salta à frente dos verdadeiros profissionais de imprensa, ignorando-os como se ela fosse à estrela do evento. Já não é a primeira vez que esta senhora “mal educada” faz isso. A ignorância é uma das piores características que alguém pode ter, procure manter sempre a educação. Cena imperdoável!!!
 
PARTIDOS POLÍTICOS
Existem atualmente no Brasil 32 partidos políticos e esse número só não aumentou porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou a criação do partido da ex-senadora Marina Silva, a “Rede Sustentabilidade”. A pergunta que faço é: por que existem tantos partidos no Brasil? É um questionamento que deve ser feito, já que a cada nova legenda os partidos políticos brasileiros recebem recursos do Fundo Partidário, vindo do Tesouro Nacional, que hoje ultrapassam a soma de R$ 300 milhões. São novos partidos surgindo todos os dias, acordos e jogos de interesses, partidos de aluguel, etc. Não existe fidelidade partidária entre os políticos. Os partidos não têm identidade e nem uma posição ideológica. Todos são iguais e buscam sempre a mesma coisa, a “corrupção”. Na época do Regime Militar, a Lei Falcão estabeleceu a existência de apenas duas legendas: ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Infelizmente, esse sistema bipartidário não existe mais desde o início da década de 1980.
 
Fotos
Henrique T. Tomaz e Flávia Bonetti Cogo (Foto: Arquivo Pessoal) Flávio, Luciene, Alexandre T. Ferreira e Luciana Barbosa  (Foto: Arquivo pessoal) D. Ricardo Martinez Vazquez, e Angel Fuentes Gonzalez (Foto: Rui Tomás) Thalita Carauta (a Janete do Zorra Total da Globo)  (Foto: Rui Tomás) Augusto Rodrigues, Álvaro Cotomacci. (Foto: Rui Tomás) João Mello e Maria Luiza  (Foto: Rui Tomás)

 
Sushi Bar
Higa Atacado
Euro Suit Hotel
Alta Costura GERALDO
Aguinaldo Cabelos
Brasil Invest
Otorrino - Instituto Penido Burnier
Azul Linhas Aéreas
The Royal Palm Plaza Residence

.: Acessos: 7.164.135 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.