11/03/2010 - Cultura (RMC - Valinhos) 
Clube do Mazda realiza encontro em Valinhos neste domingo


Enviar por email Imprimir esta notícia

Autor: Assessoria de Imprensa
Publicado em 11/03/2010

O Clube do Mazda MX-3, com apoio da Secretaria de Cultura, realiza neste domingo, dia 14, o Encontro de veículos da marca, a partir das 11h30, no Museu Municipal “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto”, que ficará aberto para visitação. Segundo os organizadores, cerca de 25 modelos tunados, vindos de São Paulo e região, participarão da exposição. A previsão é de que o encontro termine às 16 horas.

Conforme Diego Cicarelli, um dos organizadores do evento, essa será a primeira vez que o encontro será realizado em Valinhos. “O objetivo é reunir donos e admiradores do MX-3 da marca japonesa Mazda, conceituada por carros esportivos, para troca de informações, upgrades e muitas vezes venda de peças”, destacou.

Parte dos veículos sairão de São Paulo e se encontrarão com outros colecionadores no shopping Serra Azul, em Itupeva, e então virão para Valinhos em carreata.



A marca

O MX-3 é um coupé esportivo de quatro lugares que foi produzido de setembro de 1991 até 1998. Ele vinha com 2 opções de motores – um 1.6 L 4 cilindros e um 1.8 L V6 . O motor 4 cilindros tinha duas versões, uma com 88 cv SOHC e outra com 106 cv DOHC 16V. O motor mais poderoso era o DOHC 24V V6 que produz 133 cv.

No mercado mundial o veículo foi vendido com vários nomes, como Mazda MX-3 no Canadá, Eunos 30X na Austrália, Eunos Presso e Autozam AZ-3 no Japão.

O seu motor V6 é o menor motor com essa configuração fabricado em série no mundo, desenvolvendo a velocidade máxima de 219 km/h e aceleração de 0 a 100 em 8,5 segundos.

O motor V6 marcou muito na época do lançamento. Ele pertence a família de motores K, que é usada em muitos motores Mazda. Estes motores foram desenhados para serem pequenos, com muita elasticidade e alto torque em rotações elevadas. Ele conta com o sistema VRIS “Variable Resonance Induction System” que produz torque adicional no motor, além do bloco ser de alumínio.

O Mazda MX-3 vinha com vários equipamentos de fábrica e alguns modelos completos contam com teto solar elétrico, piloto automático, câmbio automático e air bags, além de direção hidráulica, ar condicionado e trio elétrico.

O último MX-3 foi fabricado em 1998 no Japão deixando muitos admiradores.



Fonte: Prefeitura de Valinhos - Assessoria de Imprensa
 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 8.741.170 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.