Deputado Marcos Martins visita Cosmópolis Deputado veio acompanhar construção de pista de skate e apoiar a música da viola
Autor: Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMC
Barra, Dr. Antonio, Marcos Martins e o vereador Barreto visitam a área onde será construída a pista de skate
Na sexta-feira, 16, o deputado estadual Marcos Martins veio a Cosmópolis, onde foi recebido em almoço pelo Prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto. Na ocasião o Prefeito levou o Deputado para conhecer o terreno onde será construída a nova pista de skate do município e agradeceu o apoio financeiro obtido para o “Café com Violeiros”, projeto cultural da cidade. Ambas as conquistas vieram de emendas sugeridas pelo deputado.
Jardim Eldorado ganha pista de skate
Em breve Cosmópolis ganhará mais uma pista de skate. A empresa que ganhou a licitação, contratada para construção do espaço, prevê que a inauguração da pista aconteça até junho deste ano. O deputado Marcos Martins esteve com o prefeito da cidade, Dr. Antonio Fernandes Neto, no terreno localizado no Jardim Eldorado para conhecer o local onde será construída a obra.
“A construção da pista de skate é mais uma vitória do esporte e da galera do skate em Cosmópolis. Em breve, mais um espaço da juventude que o deputado Marcos Martins conquistou para a cidade”, garante Márcio Barrinha, coordenador e membro da Pró- Skate.
O Vereador Ângelo Barreto, de Campinas, também presente, elogiou a conquista: “O Prefeito e a cidade estão de parabéns. O deputado Marcos Martins mais uma vez conseguiu uma importante obra para a juventude”.
“Temos trabalhado para promover espaços que possam ser utilizado pelos jovens, e o skate é hoje um dos esportes mais praticados pela nova geração ficando atrás só do futebol. São Paulo precisa investir mais no esporte como forma de inclusão social”, disse Marcos Martins.
“É bom saber que Cosmópolis tem um aliado na Assembléia Legislativa que tem nos ajudado no desenvolvimento cultural e do esporte da cidade”, concluiu o prefeito da cidade.
Café com Viola e a cultura de Cosmópolis
O deputado aproveitou para conhecer também a Secretaria de Cultura do município e o projeto Café com Viola, que promove a cada último domingo do mês um encontro entre os violeiros. O grupo busca resgatar e conservar a música regional para a preservação da cultura caipira e incentivo à nova geração através do ensino da viola.
Marcos Martins tem ligação cultural com o gênero musical. Sua intenção ao propor emenda ao orçamento do Estado é incentivar o projeto a se propagar pela cidade e pela região.
Fonte: Prefeitura de Cosmópolis - Assessoria de Imprensa