JRMC
Se você é uma linda garota que reside em alguma das 19 cidades da RMC e tem entre 14 e 24 anos de idade, participe do concurso Garota RMC !!!          
 Jornal da Região Metropolitana de Campinas
Boa tarde! Sábado, 04 de Fevereiro de 2012  |
Adicionar o JornalRMC aos Favoritos
Untitled Document
GIRO MIX
GIRO MIX - Coluna Social do Rui Tomás
COLUNISTAS
Maria Regina   O sexo pelo sexo
Thiago Amaro   O retorno
Vinícius D'Ottaviano   Por que existem pessoas que economi
José Antonio Milagre   SOPA: O que tem de mais?
José Justino da Silva Filho (Júnior)   Após fechamento do megaupload, file
Scher Soares   Nossa; Delícia! Ai se eu te pego.
 
27/05/2010 - Capim Dourado

5º Salão do Turismo em São Paulo conta com a exposição de Meire Bonadio
Autor: Julia Rezende / Vlaj Lindemuth


 
Foto: Vlaj Lindemuth
 
  Foto: Vlaj Lindemuth  
 
Meire Bonadio, designer e empresária
 
Meire Bonadio expõe suas jóias com “Capim Dourado” no 5º Salão do Turismo, que teve início nesta quarta-feira, dia 26, no Parque Anhembi, São Paulo, e vai até domingo, dia 30.

A designer de jóias Meire Bonadio, queridinha de famosas como Ana Maria Braga, Rosamaria Murtinho, Adriana Birolli e Ellen Jabour, está expondo suas jóias da nova coleção “Êxtase” nos principais eventos de moda do Brasil. Neste mês, sua exposição está localizada na ilha 17, espaço 48-A, no 5º Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo. Nos próximos meses: Fashion Rio, Fashion Tea, Jóia Brasil e AJORIO, no Rio de Janeiro, e Projeto Sustentar, em São Paulo.

O maior luxo das jóias da designer não está nos metais e nas pedras preciosas, e sim no capim dourado – oriundo de um projeto de inclusão social e sustentabilidade feito no Jalapão, em Tocantins. Graças ao talento dos artesãos de uma pequena comunidade, o capim dourado ganha formas arrojadas através de modernos acessórios, que conjugam a força da natureza e a modernidade de desenhos exclusivos.

“Tudo começou em uma viagem que fiz à Natal, quando uma bijuteria dourada que usava quebrou e tentei consertar eu mesma, então tive acesso, pela primeira vez, ao capim dourado”, explicou a designer Meire Bonadio.

A paixão pela matéria-prima fez com que Meire pesquisasse a origem do produto e fosse ao interior do Tocantins conhecer a produção e as famílias que participam da colheita. Poucos meses depois, a designer já estava engajada no projeto de sustentabilidade, gerando emprego para mais de 50 famílias do Jalapão, desenhando modelos e encomendando bolsas, brincos, pulseiras e gargantilhas para a comercialização em todo o Brasil.

“Uma de nossas principais preocupações é que nesta comunidade não tenha alguma criança trabalhando, pois as crianças precisam estudar e brincar para o bom desenvolvimento”, disse Bonadio.

Suas criações já foram lançadas no Fashion Rio, exibidas em desfiles no Copacabana Palace, por Ellen Jabour e Rosamaria Murtinho, expostas no Blig Bling e no Morar Mais, entre muitos outros eventos importantes no setor. Atualmente, Meire Bonadio, que já teve suas jóias usadas por Ana Maria Braga, no programa Mais Você, e por Adriana Birolli e Lika Oliveira, na novela Viver a Vida, está desenvolvendo produtos para sua linha home.


Serviço:
5º Salão do Turismo
Data: 26 a 30 de maio/2010
Horários: De quarta a sexta, das 14h às 21h
Sábado, das 11h às 22h
Domingo, das 11h às 20h
Local: Parque Anhembi - Pavilhões Norte/Sul.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana
São Paulo - SP – Brasil
Site: http://www.salao.turismo.gov.br

Meire Bonadio Exclusive Biodesign
Site: www.mbex.com.br


Fonte: DATZ Inteligência de Comunicação / Jornal RMC


 
 
Voltar à página anterior
Enviar por email
 
Imprimir esta página ou enviar por email
 
 
 .: Acessos: 1475112 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: contato@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.