24/12/2010 - Programação de Natal (RMC - Campinas) 
Rede Record exibe especial com Chitãozinho & Xororó neste sábado, às 23h
Nascemos Para Cantar, telefilme sobre os 40 anos de carreira da dupla, foi produzido pela Gullane/Grifa

Enviar por email Imprimir esta notícia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nascemos pra cantar - Chitãozinho, Jefferson Alcântara, Leonardo Vieira e Xororó


Autor: Assessoria de Imprensa
Publicado em 24/12/2010

Com direção de Maurício Dias e André Ristum, o especial Nascemos Para Cantar será exibido pela Rede Record no dia 25 de dezembro, às 23h. Com 55 min. de duração e estrutura de um docudrama, Nascemos Para Cantar narra a trajetória dos 40 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, que descobriu o talento para cantar ainda na infância, dedicou suas vidas à música e enfrentou inúmeros obstáculos para se tornar ícone da música Brasileira. O projeto é uma produção Gullane/Grifa com o investimento e exibição da Record e o apoio da Ancine, através das leis de incentivo federal.

NASCEMOS PARA CANTAR apresenta não apenas o histórico profissional dos cantores, mas também toda a trajetória de vida da família, que foi o alicerce para a consolidação de uma carreira de sucesso. O telefilme tem cenas documentais, com depoimentos de grandes artistas e personalidades do meio musical, e imagens de arquivo em paralelo à encenação dramatúrgica de passagens importantes da infância de Zezinho e Durval, conhecidos nacionalmente como Chitãozinho & Xororó.

O sucesso de Chitãozinho & Xororó é conseqüência de uma árdua escalada que só foi possível graças ao apoio de parentes e amigos, da luta diária de Seu Mario e Dona Araci – os pais e os principais incentivadores da dupla – e de um talento nato para cantar, além de muito trabalho ao longo dos mais de 40 anos de história com a música sertaneja.

A história da Dupla se confunde com a história da música Sertaneja. Chitaozinho e Xororó quebraram barreiras, venceram preconceitos e colocaram pela primeira vez o gênero sertanejo no mesmo patamar de grandes ídolos da música pop. São eles os responsáveis pela difusão do sertanejo em todas as classes sociais.

Vanessa Gerbelli, Leonardo Vieira e Paulo Gorgulho fazem parte do elenco de Nascemos Para Cantar, que tem depoimentos Andreas Kisser, Cesar & Paulinho, Cesar Menotti e Fabiano, Daniel, Edson, Geraldo Meirelles, Gian & Giovani, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, João Carlos Martins, Leonardo, Pelé, Rick e Renner, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, Sergio Reis, Victor e Leo, Zezé di Camargo e Luciano e Zuza Homem de Melo. O roteiro é de Danilo Gullane, a fotografia de Jacob Solitrenick e a montagem de Marcio Canella.


Horários de exibição
Dia 25 de dezembro, sábado, às 23h, na Rede Record.
Dia 26 de dezembro, domingo, às 18h, na Record News.


Uma Produção Gullane/Grifa

A Gullane tem contribuído ao longo dos últimos anos para a realização de importantes obras cinematográficas brasileiras tais como Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, As Melhores Coisas do Mundo, entre outros. Produções que alcançaram sucesso de crítica e público no Brasil e no exterior.

Atualmente a Gullane é uma reconhecida e respeitada empresa no setor do audiovisual brasileiro. Com projetos diferenciados para o cinema e para a televisão, a Gullane tem como principal desafio agregar às suas produções a máxima qualidade artística e técnica, com o sucesso comercial e o retorno para seus colaboradores, parceiros e investidores.

A Grifa tem em seu portfólio, documentários com exibições em mais de 160 países em canais como Discovery Channel Internacional, National Geographic, Arte e NHK.


FICHA TÉCNICA

2010, 55 min, livre

Elenco: Vanessa Gerbelli, Leonardo Vieira, Paulo Gorgulho.

Depoimentos: Andreas Kisser, Cesar & Paulinho, Cesar Menotti e Fabiano, Daniel, Edson, Geraldo Meirelles, Gian & Giovani, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, João Carlos Martins, Leonardo, Pelé, Rick e Renner, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, Sergio Reis, Victor e Leo, Zezé di Camargo e Luciano, Zuza Homem de Melo.

Direção: Maurício Dias e André Ristum

Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Fernando Dias e Maurício Dias

Roteiro: Danilo Gullane

Fotógrafo: Jacob Solitrenick

Diretora de arte: Bia Pessoa

Montador: Marcio Canella



Fonte: F&M Procultura
 
SOS Impressoras
Rádio Novo Tempo Campinas
Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

.: Acessos: 11.119.832 :. | .: desde Agosto/2007 :. | .: contato: imprensa@jornalrmc.com.br :. | .: desenvolvido por: LINDEMUTH Comunicação :.
// grupo de acompanhamento google analytics ga("set", "contentGroup3", "Campinas");