Encontro de Líderes do SindusCon-SP em Campinas foca temas para o futuro da construção sustentável
Pavimento Urbano de Concreto e Argamassa de Hidratação Controlada
Com o foco em temas voltados para o futuro sustentável da construção civil, o SindusCon-SP realizou encontro de líderes do setor em Campinas nessa quarta (13/ago), no Coco Bambu do Shopping Iguatemi. No evento foram apresentados dois temas centrais para o desenvolvimento sustentável nos canteiros de obras.
Na abertura do evento, Aline Cardoso, da área de estratégia comercial do SindusCon-SP, apresentou o vídeo institucional da entidade. O diretor-adjunto da Regional Campinas do SindusCon-SP, Tulio Barbosa, na sua saudação destacou a importância do evento, que trouxe temas estratégicos para as empresas setor – “duas verdadeiras aulas para todos nós”.
José Giampietro Neto, diretor comercial da Supermix, comentou no momento das perguntas aos palestrantes, sobre a importância de eventos com temas como esses, fundamentais para a evolução desse mercado, voltado especialmente às construtoras.
O coordenador técnico da Associação Brasileira de Concreto e Serviços de Concretagem (Abesc), engenheiro Álvaro Sérgio Barbosa Júnior, especialista no tema, abordou o Pavimento Urbano de Concreto, como uma solução sustentável, econômica e durável nos canteiros. Ligado a temas de tecnologia de materiais e desenvolvimento de mercado e mestre em Engenharia pela Unicamp, ele explicou a evolução desse pavimento e como atende aos mais modernos requisitos de sustentabilidade, como a baixa emissão de carbono.
Na palestra sobre Argamassa de Hidratação Controlada, o engenheiro civil e superintendente técnico da Supermix, Allyson Paulo Schiavinato, explicou que pelo fato do produto chegar pronto para o uso nas obras, o ganho de produtividade é um diferencial importante. ”O produto com suas características de hidratação ao longo do tempo, pode ser utilizado por um período maior, contribui para o aumento de produtividade, pois gera menos desperdício, e consequentemente, melhora os processos da obra”, explicou.
Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça