Apresentação do Jornal RMC

O Jornal RMC é um veículo de comunicação da Região Metropolitana de Campinas nas versões on-line, desde agosto de 2007, apresentando informações gerais sobre todas as 20 cidades que compõem a RMC: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Por meio do Jornal RMC, os internautas têm acesso aos acontecimentos que ocorrem em cada município da região e de outros lugares cuja notícia seja relevante para a população local. O leitor também fica informado dos eventos que acontecerão em toda região, podendo se programar para prestigiar shows musicais, apresentações de teatro, inaugurações de espaços públicos e privados, entre outros.

Os usuários têm acesso às informações sobre cultura, esporte, lazer, música, eventos, gastronomia, turismo, economia, religião, saúde, beleza e muito mais. Neste sentido, as informações mais relevantes sobre o que acontece na Região Metropolitana de Campinas estarão sempre a um simples clique em nosso portal de notícias, que fornece ainda, serviços gratuitos de anúncios, classificados de imóveis, veículos, empregos e variedades.

O Jornal RMC conta também com a coluna social GIRO MIX, onde o jornalista e colunista Rui Tomás Barbosa comenta sobre os eventos sociais, celebridades e autoridades da região, publicando fotos dos mesmos.

Em agosto de 2010, ao completar três anos de existência, o Jornal RMC lançou a versão impressa, onde foi feito um trabalho de seleção de uma notícia por cidade além de espaços como: Entrevista, Giro Mix, Garota RMC, Colunistas, Gastronomia, Esporte, Turismo e Espaço do Leitor. O Jornal RMC impresso foi feito no formato tablóide até agosto de 2012 e tinha tiragem de 10.000 exemplares.

A Região Metropolitana de Campinas possui 3.004.083 habitantes, distribuídos em 3.840km², e representa 1,8% do PIB nacional e 11,45% do PIB paulista, cerca de R$ 91,8 bilhões/ano.

Atualmente, o Jornal RMC possui mais de 2.000 acessos por dia, entre page view e novos visitantes, o que é uma ótima opção para divulgar o seu produto ou serviço para a toda a região.

Seja nosso parceiro e anuncie sua empresa neste veículo de comunicação que possui uma proposta inovadora. Clique aqui e conheça o nosso Mídia Kit.

Leia, atualize-se, recomende aos amigos.

Contamos com sua participação.

A Redação.