Câmara entrega título de Cidadão Honorário de Valinhos a cinco moradores

Primeira bibliotecária da Biblioteca Municipal e provedor da Santa Casa recebem homenagem

A Câmara promove sessão solene na quinta, 21, às 19h, para homenagear cinco novos Cidadãos Honorários de Valinhos.

O título, honraria máxima concedida pelo Poder Legislativo, é destinado a pessoas que não nasceram no município, mas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Homenageados

Indicados por vereadores, os novos cidadãos honorários de Valinhos têm histórias de vida variadas e atuaram em diferentes áreas do município.  

Roseline D’Ávila, indicada pelo vereador Veiga, ajudou a fundar a Biblioteca Municipal e foi sua primeira bibliotecária. Atuou no órgão por 30 anos, coordenou concursos de prosa e poesia e apoiou o carnaval de Valinhos. 

O engenheiro Mário Antônio Masteguin é o atual provedor da Santa Casa e diretor da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos. Foi indicado pelos vereadores Mayr, Marcelo Yoshida, Franklin, Toloi, André Amaral, Alexandre “Japa”, e Simone Bellini

O pastor Edmilson Vila Nova, indicado por Franklin, liderou a Igreja Batista Nova Vida por 30 anos. Também foi presidente da Ordem dos Pastores Batistas Nacionais, da Convenção Batista Nacional e da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos, além de atuar no Conselho Municipal de Entorpecentes.

Dolores Guedes Peres, conhecida como Dona Lola, criou oito filhos em Valinhos como mãe solo. Foi indicada por Simone Bellini e Vagner Alves. 

Indicado por Fábio Damasceno, Henderson Prates, conhecido como Mineiro, é barbeiro e proprietário de um empório no município.

Participe

A cerimônia é aberta ao público. Quem quiser também pode acompanhar pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelas redes sociais do Legislativo. 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59.

Sobre o Autor