EP Eventos: Grupo EP reposiciona sua empresa de eventos com novo nome e foco em construção de marcas
Reposicionamento fortalece a presença do conglomerado de mídia em grandes eventos esportivos, de negócios e de cultura em Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas
O Grupo EP, maior conglomerado de mídia do interior de São Paulo e Sul de Minas, acaba de anunciar o rebranding da EP Eventos, movimento que chega junto ao Projeta 2026, evento que apresenta ao mercado publicitário o portfólio de programação, projetos e oportunidades comerciais do Grupo para o próximo ano. A nova fase da EP Eventos marca o reposicionamento estratégico iniciado em 2023, quando a antiga OA Eventos começou a redefinir seu papel dentro do grupo e no mercado.
Mais do que uma mudança de nome ou identidade visual, a transformação reflete uma nova essência e propósito, consolidando a empresa como uma plataforma de experiências e construção de marcas. “Em 2024, após o sucesso da Corrida Integração, a EP Eventos identificou a necessidade de um novo direcionamento estratégico. A empresa deixou de atuar como produtora tradicional para focar em sua verdadeira expertise: comunicação e construção de marcas. O novo nome e identidade visual refletem essa fase mais alinhada ao posicionamento do Grupo EP”, conta André Otaviano, diretor de Novos Negócios do Grupo EP.
Após o sucesso de projetos como a 40ª Corrida Integração, a EP Eventos entendeu que seu diferencial está na capacidade de unir expertise em comunicação e branding à produção de eventos de impacto. Para 2026, a empresa apresenta um portfólio redesenhado, estruturado em duas áreas principais — Esportes e Games, e Negócios — com quatro grandes plataformas: Corrida Integração, EP Games, Agenda e EP Agro Summit, cada uma voltada a uma comunidade específica, com identidade, propósito e público bem definidos.

Grupo EP acaba de anunciar rebranding da EP Eventos e investe na produção de grandes eventos da casa – Crédito: Divulgação
Conceito do rebranding
A atualização da marca tem como principal objetivo reforçar o vínculo com o Grupo EP, consolidando sua credibilidade e destacando a eficiência e excelência que o grupo carrega em todas as suas frentes de negócio. A nova identidade visual, moderna e fluida, traduz a força de uma marca que quer ir além da superfície, sendo como o próprio conceito define “beleza na superfície, imbatível na profundidade”.
A inspiração para o novo conceito nasce da ideia de onda, um símbolo que carrega múltiplos significados: movimento, energia, fluxo e transformação. Assim como uma onda que se forma e se renova constantemente, a EP Eventos reflete a capacidade de adaptação, inovação e dinamismo do universo dos eventos. Esse símbolo também dialoga com as pessoas, representando encontros, aglomerações em movimento e o sucesso de algo “na crista da onda”.
Além disso, o projeto incorpora elementos do Yin e Yang, reforçando a noção de equilíbrio, complementaridade e harmonia entre os opostos. Essa dualidade representa a essência dos eventos, momentos em que emoção e técnica, forma e conteúdo, planejamento e improviso coexistem em perfeita sinergia.
Com esse novo posicionamento, a EP Eventos se apresenta como uma marca que une profundidade conceitual e excelência prática, convidando o público a confiar seus projetos a uma equipe que transforma energia em experiência. A mensagem final da marca sintetiza esse espírito: “Nenhuma onda se forma igual. Em um mar de possibilidades, nossa paixão é tornar o seu evento único.”
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é o maior conglomerado de comunicação do Brasil, formado por empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 46 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, PIO Hub (agência de marketing de influência), EP Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
A EPTV também é destaque em reconhecimento: foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025, segundo pesquisa da revista internacional TIME, em parceria com a Statista.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12,3 milhões de telespectadores e representa 7,18% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2025 / IPC Maps 2025).