Band Mais reúne artistas em programa especial, no sábado, para ajudar instituições filantrópicas

Apresentadores e cantores, como Cátia Fonseca, Nando Reis, Rogério Fluasinho (Jota Quest), Sergio Britto (Titãs), Di Ferrero (NX Zero), Fiduma e Jeca, Guilherme e Benutto, Léo Chaves, Dodô (Pixote), Zeeba e Zeider (Planta e Raiz) darão “palhinhas e participarão com lives para ajudar instituições filantrópicas de Campinas, Sorocaba, Jundiaí e Piracicaba. O programa irá ao ar simultaneamente, ao vivo, amanhã (sábado, 30 de maio) das 9h30 às 12h, em todos os veículos do Grupo Bandeirantes Campinas, incluindo suas redes sociais. Em Campinas serão beneficiados o Hospital Maternidade e o MAE – Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa.

O Grupo Bandeirante de Campinas preparou um programa especial na Band Mais – formado pelas emissoras de Rádio e de televisão e pelo portal BandMulti com suas redes sociais – amanhã, sábado, dia 30 de maio, mobilizando os seus apresentadores e artistas convidados para arrecadar doações que serão destinadas a entidades assistenciais do interior paulista. O programa “PraCima”, tem como slogan “#aSolidariedadeCura”, e será apresentado ao vivo, das 9h30 às 12h, e contará com a participação de cantores de vários gêneros como pop, rock, pagode e sertanejo. Entre as presenças confirmadas estão a de Cátia Fonseca (apresentadora do Melhor da Tarde), Nando reis (rock) Rogério Fluasinho (Jota Quest), Sergio Britto (Titãs), Di Ferrero (vocalista da banda NX Zero), Fiduma e Jeca (sertanejo), Guilherme e Benutto (sertanejo), Léo Chaves (country), Pedro (banda Lagum), Dodô (grupo Pixote), Zeider (banda Planta e Raiz) e Zeeba (dance/eletrônica) entre outros. Os artistas farão lives e darão “palhinhas” durante o programa. O especial mostrará o trabalho das instituições beneficiadas.

Durante o programa, os âncoras das rádios e da tv se revezarão no estúdio, e explicarão as formas de doação direta às instituições por meio do sistema de QR Codes que serão informados na tela e nos pots das redes sociais. Em Campinas serão beneficiados o Hospital Maternidade de Campinas (a maior do interior paulista, que realiza cerca de 900 partos por mês, dos quais mais de 60% pelo SUS- Sistema Único de Saúde) e o MAE – Movimento Assistencial Espírita – Maria Rosa (atende pessoas cerca de 500 pessoas, de todas as idades, inclusive idosos, com programas socioeducativos e de convivência na região do Jardim campineiro).Em Jundiaí, a arrecadação será para o Fundo Social de Solidariedade. Em Sorocaba, o beneficiário será o Monunes – Movimento Mulheres Negras e, em Piracicaba, o Lar Dos Velhinhos.nO LIND DA BandMulti o link oferece o QRCode de cada instituição para as doações: https://bandmulti.com.br/pra-cima-saiba-quem-sao-as-instituicoes-beneficiadas-e-faca-a-sua-doacao/?p=n

“A Band tem já a tradição de se envolver com as comunidades onde ela está presente e que passa a ser ainda mais importante nesse momento de crise. Assim, além do compromisso social do nosso negócio, que é comunicação, a Bandeirantes tem um compromisso com a comunidade onde ela está inserida. Nosso objetivo é dar visibilidade para as ações dessas entidades filantrópicas que cuidam das vítimas sociais dessa pandemia. Esse é o primeiro de muitos projetos que ainda serão executados e esperamos contar muito com envolvimento de todos para que tenhamos sucesso na arrecadação, na exposição do trabalho dessas instituições  e na construção de uma travessia desse momento de crise para as pessoas que estão as mais vulneráveis”, informa Rodrigo Salomon, apresentador e Gerente de Conteúdo e Operações na emissora.

Necessidades

Com as atividades suspendas devido ao isolamento social necessário para a prevenção da Covid-19, o M.A.E. Maria Rosa tem, desde março, distribuído cestas básicas para mais de 500 famílias da região do jardim campineiro, onde está instalado. Para tanto, necessita de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal – principalmente sabonetes. “Fomos obrigados a suspender grande parte das nossas atividades socioeducativas e de convivência, principalmente as que envolve um grupo de mais de 200 idosos e 120 crianças. Além das 390 famílias já atendemos, nos vimos com outras 150 da região dos Amarais que estão passando por muitas dificuldades e decidimos ajudá-las também. O apoio do Grupo Band nos deu um alento e a certeza de que não estamos sozinhos nessa luta em auxiliar as pessoas que tanto dependem da solidariedade das pessoas e da compreensão de como este momento está sendo extremamente difícil para elas nesse momento”, explica Celina Dias, presidente do MAE Maria Rosa.

Já o Hospital Maternidade de Campinas, como instituição filantrópica, contabiliza mais de 60% de seus atendimentos pelo SUS- Sistema Único de Campinas.  A comunidade pode auxiliar com doações em dinheiro ou com produtos, como álcool em gel e álcool etílico 70%; panos multiuso; sabonetes com clorexidina; máscaras cirúrgicas; luvas de borra sintética (tamanhos P, M e G); aventais descartáveis de manga longa, com elástico no punho; fraldas para recém-nascidos e tamanho P (das marcas Pom Pom ou Diguinho); turbantes sanfonados e micronebulizadores para uso adulto e pediátrico.

“O Grupo Band vai além do seu papel social de agente de comunicação em massa por meio de suas emissoras de rádio e de televisão e de suas redes sociais. A Band tem a sensibilidade de se envolver com a comunidade, atraindo os olhares para as suas necessidades e buscando formas de ajudá-la, por se sentir parte dessa sociedade. Temos a certeza de que esse projeto é apenas uma mais uma semente plantada pelo Grupo Bandeirantes, a quem só temos a agradecer pela sensibilidade de olhar para os nossos problemas e necessidades como também seus”, diz o presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Dr. Carlos Ferraz.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *