Com rebranding e parceria inédita com MasterChef, Olé Alimentos mira crescimento de 45% em três anos
Com 56 anos de história, empresa registra crescimento de 22% nos últimos três anos e projeta avanço impulsionado por nova linha Premium, rebranding e investimentos em tecnologia
A Olé Alimentos, uma das principais indústrias de alimentos do país, anunciou um robusto plano de expansão focado no mercado premium e na consolidação de seu portfólio. A companhia projeta um crescimento de 45% nos próximos três anos, sustentado por um desempenho sólido que já registra um crescimento real de 22% nos últimos três anos. Para 2025, a expectativa imediata é de um crescimento líquido de dois dígitos. Os vetores centrais para atingir essas metas são a inovação em produtos, a expansão para o Food Service e um reposicionamento estratégico de marca.
Entre os principais vetores dessa nova fase está a parceria inédita com a Endemol Shine Brasil, detentora da marca MasterChef, que concede à Olé o uso do selo oficial do programa. A Linha Premium Olé MasterChef chega ao mercado com Tomates Pelados, Passata de Tomate e Molho de Tomate em vidro (garrafa), todos produzidos com tecnologia 100% italiana — a mesma que consagrou a empresa como pioneira nacional na produção de tomates pelados de padrão europeu. O projeto terá o Chef Erick Jacquin como embaixador oficial da marca.
“Esta parceria reforça o nosso compromisso em unir tradição e excelência a um olhar contemporâneo para o mercado. A chancela MasterChef é um reconhecimento do padrão de qualidade que a Olé mantém há décadas e simboliza o novo patamar que estamos alcançando”, afirma Renata Auricchio, diretora Executiva da Olé Alimentos.
O rebranding da marca — que passa de Conservas Olé para Olé Alimentos — marca o início dessa nova fase. Mais do que uma mudança visual, trata-se de um reposicionamento estratégico, que reflete a diversificação do portfólio, hoje com mais de 90 SKUs, e a expansão para novas categorias e canais de atuação, como o Food Service.
A expansão é sustentada por uma infraestrutura industrial robusta. Com mais de 1.500 colaboradores, a empresa possui um parque fabril de 300 mil m² em Morrinhos (GO), equipado com tecnologia de ponta. Durante o pico da safra, são processados 1,2 milhão de quilos de tomates por dia — resultado de investimentos contínuos em automação e eficiência produtiva, que desde 2011, traz ao Brasil equipamentos da italiana NavattaGroup, referência mundial no processamento de tomates..
“Nosso crescimento recente reflete uma estratégia comercial mais ágil e um foco total na execução no ponto de venda. Agora, com a linha Premium e o fortalecimento no Food Service, estamos prontos para consolidar a Olé como sinônimo de qualidade, inovação e confiança tanto para o consumidor quanto para o mercado profissional”, completa Renata Auricchio.
Sobre Olé Alimentos
A Olé Alimentos é uma empresa brasileira líder no segmento de alimentos enlatados, oferecendo uma ampla linha de produtos que vão desde atomatados, vegetais, condimentos, geléias, frutas em calda e doces, até soluções para Food Service. Sua história tem início no ano 1969, quando Angelo e seu filho Edson Auricchio fundaram a Conservas Olé no bairro da Mooca, em São Paulo. Em outubro de 2025, passou pelo rebranding e passou a se chamar ‘Olé Alimentos’.
Para saber mais, acesse o site