Em acordo inédito, Grupo EP e Eletromidia Campinas anunciam a venda de 60% da operação da Eletromidia Campinas ao Grupo EP

Acordo histórico inaugura a primeira operação entre uma franquia da Eletromidia e uma afiliada Globo, fortalecendo oferta integrada em OOH e DOOH para o mercado anunciante

O Grupo EP e a Sprint Mídia, franquia da Eletromidia em Campinas, anunciam a venda de 60% da operação da franquia ao Grupo EPcontrolador da EPTV e de outros veículos de mídia no interior paulista e em Minas Gerais. A operação prevê ainda os termos para aquisição de 100% da Sprint Mídia em até cinco anos pelo Grupo EP.

O movimento representa um marco histórico: trata-se da primeira operação entre uma franquia da Eletromidia e uma afiliada da Rede Globo, que se deu após mais de dois anos de tratativas entre as empresas.

Em Campinas, a Eletromidia possui uma presença robusta, com mais de 1.500 faces publicitárias espalhadas pela cidade. As telas estão estrategicamente posicionadas em edifícios comerciais e residenciais, academias, clubes, padarias, supermercados, além de ruas e avenidas, por meio dos abrigos de ônibus e outros pontos de grande circulação.

A transação envolvendo a franquia da Eletromidia em Campinas contempla exclusivamente as faces localizadas em edifícios comerciais e residenciais, academias, clubes, padarias e supermercados. As faces nos abrigos de ônibus permanecem sob a titularidade da Eletromidia Matriz, porém continuam sendo comercializadas pela equipe da franquia, garantindo continuidade operacional e atendimento ao mercado.

Grupo EP e a Sprint Mídia informam que a operação comercial da franquia de Campinas seguirá mantendo sua estrutura, processos e governança atuais. Guilherme Coelho permanece como CEO da operação e Alex Prado segue como diretor comercial, garantindo proximidade com o mercado e continuidade do modelo de gestão já consolidado.

Paralelamente, em sua função como CEO da Sprint Mídia, Guilherme se reportará aos co-CEOs do Grupo EP André Coutinho Nogueira e Joe Coutinho Nogueira. Guilherme, André e Joe iniciarão um processo estruturado de sinergia comercial com a área de negócios do Grupo EP, liderada por Vinícius Zelante Góes, diretor de Negócios do Grupo EP, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo soluções ainda mais completas aos clientes de Campinas e região.

“Estamos felizes e animados com a aquisição da franquia da Eletromidia em Campinas pelo Grupo EP. Este movimento reforça nossa estratégia multiplataforma e nosso objetivo de oferecer soluções de mídia cada vez mais completas e inovadoras para todo o mercado publicitário”, contemplam André Coutinho Nogueira e Joe Coutinho Nogueira, co-CEOs do Grupo EP.

“Estou muito feliz em finalizar esta operação. Ela representa um passo importante para o mercado regional, reforça nossa visão de futuro e estou muito animado com a sinergia comercial que iremos gerar, abrindo novas possibilidades para nossos anunciantes”, afirma Guilherme Coelho, CEO da Sprint Mídia.

A Sprint Mídia celebra este novo capítulo e reforça seu compromisso em oferecer as melhores oportunidades, formatos e soluções de mídia a todos os seus anunciantes, fortalecendo ainda mais sua presença e liderança no mercado regional.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é o maior conglomerado de comunicação do interior do Brasil, formado por empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 46 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, PIO Hub (agência de marketing de influência), EP Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

A EPTV também é destaque em reconhecimento: foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025, segundo pesquisa da revista internacional TIME, em parceria com a Statista.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12,3 milhões de telespectadores e representa 7,18% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2025 / IPC Maps 2025).

Assessoria de Imprensa

Agência ERA®

Mariana Cruz – Jornalista Responsável

[email protected]

(11) 98159-0000

Ana Clara Cruz – Atendimento

[email protected]

(11) 98159-0000

Sobre a Eletromidia

A Eletromidia alcança mensalmente cerca de 60 milhões de pessoas através de mais de 90 mil pontos de contato, dos quais 70 mil são ativos digitais – o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades. Somos a única companhia do setor com atuação em seis verticais do out-of-home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos, transportes e, mais recentemente, graças à parceria com a Azul Linhas Aéreas, mídia de bordo – presente nos 11 maiores mercados do Brasil. Somos uma empresa do Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário. 

Sobre o Autor