Nutella® ganha protagonismo no ritual do café da manhã com a campanha “Nutella® Ama Pão”

Estratégia de execução BTL assinada pela agência Y’ALL celebra mês do pão, conectando afeto, sabor e positividade em experiências dentro e fora das padarias.

Outubro de 2025 – Nutella® amplia sua presença no momento mais afetivo do dia: o café da manhã. Em parceria com a Y’ALL, agência do Grupo HÜK, a marca apresenta campanha que celebra o vínculo entre Nutella® e o pão, convidando consumidores a viver experiências que conectam sabor, afeto e positividade.

Com o conceito “Nutella® Ama Pão”, a iniciativa coloca a marca no centro da rotina matinal, reforçando seu protagonismo em um ambiente onde o pão já é estrela: as padarias. Mais do que celebrar o Dia do Pão – comemorado no dia 16 de outubro – a campanha busca estimular a experimentação e gerar momentos prazerosos com quem se ama, mostrando que Nutella® é um item indispensável no café da manhã brasileiro.

Até o dia 20 de novembro, 30 padarias parceiras da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre vão receber um enxoval criativo de materiais de ponto de venda. E a ação foi desenhada para ir além da ambientação nas lojas, integrando materiais visuais, experiências e engajamento digital. Com presença em vitrines, balcões e cardápios, a marca garante impacto nas padarias, reforçando seu posicionamento de forma memorável e emocional.

Com Nutella® Ama Pão 2025, queremos estar cada vez mais próximos dos consumidores em um dos momentos mais importantes do dia: o café da manhã. As padarias têm um papel fundamental nessa conexão, porque são espaços de encontro, tradição e afeto. Ao levarmos cardápios exclusivos e ambientes personalizados para dezenas de padarias, reforçamos a versatilidade do pão com Nutella® e criamos experiências que unem sabor e conexão“, conta Daniela Spila, Diretora de Marketing de Nutella® para a América do Sul.

Além da visibilidade nas lojas, darão destaque para suas combinações de pão com Nutella®, acompanhada de uma bebida para o café da manhã, como forma de incentivo para que o consumidor experimente e replique em outros dias do ano.

As padarias se tornam palco da campanha, promovendo experiências imersivas que estimulam o consumo tanto no local quanto em casa, reforçando o vínculo emocional da marca com o hábito do café da manhã.

A campanha “Nutella® Ama Pão”, com estratégia de execução BTL desenvolvida pela Y´ALL reposiciona a marca como protagonista de momentos cotidianos e fortalece sua presença em um ritual essencial para os brasileiros. Ao unir materiais de PDV criativos, experiências presenciais e estratégias de engajamento, Nutella® constrói não apenas visibilidade, mas memória afetiva.

Nosso desafio foi traduzir a afetividade que já existe entre pão e Nutella® em uma experiência real, criando uma narrativa dentro das padarias que fosse ao mesmo tempo criativa e acolhedora. O café da manhã é mais do que uma refeição, é um momento de conexão, e é nesse território que Nutella® quer estar”, afirma Yuji Nakamura, CCO da Y’ALL.

Ficha técnica

Título: Nutella Ama Pão

Cliente: FERRERO BR

Agência: Y’ALL

CEO: Luiz Campos

CCO/COO: Yuji Nakamura

CTO: Anderson Xavier

Direção de Criação: Thiago Guedes

Direção de Arte: Tatiana Tormente, Lucas Oliveira, Lucas Cabral, Andrews Borges e Richard Santana

Redação: Fabio Barile

Diretora de Planejamento: Gabriela Liso

Planejamento: Thais Magalhaes

Diretora de produção: Alessandra Vieira

Produtora Sr: Bruna Alves

Coordenador de Produção: Lucas Peixoto

Operação: Stefanie Moreira e Mauricio Pessioni

Atendimento: Carolina Barbosa

Aprovado por: Bruna Cali e Fernanda Gianoto

 Sobre NUTELLA® – NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2004 ao Brasil.

Sobre a Ferrero – O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países. No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

Sobre a Y’ALL – Com um olhar além do óbvio para o live marketing, a Y’ALL, agência do Grupo HÜK, vem se destacando, desde seu lançamento como especialista na jornada do shopper, com importantes cases que reforçam a estratégia criativa e inteligente da agência com foco em resultados para clientes como BRF, Ferrero, Grupo Boticário, Heineken, McCain, Nestlé, entre outros. Comandada por Yuji Nakamura, Anderson Xavier e Luiz Campos, a agência conta com profissionais especializados nas áreas de trade, promoções, eventos e terceirização de mão-de-obra. Mais informações sobre a Y’ALL no https://agenciayall.com/. Siga a @agenciayall também nas redes sociais.

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