1º Arraial da Vila Melhor Idade promovido pela Prefeitura de Nova Odessa alegra moradores idosos

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

O 1º Arraial da Vila Melhor Idade promovido pela Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Gestão Social da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi só alegria, integração e descontração. A “festança arretada” aconteceu na tarde da quarta-feira (06/07) e contou com muitos comes e bebes, uma linda decoração e até uma dança de quadrilha, tradicional das festas juninas e julinas.

O evento, realizado pela equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura, teve ainda uma ação de aferição de pressão e teste de glicemia por dois colaboradores da Drogaria São Paulo, que entregavam aos convidados pequenos mimos (amostras grátis de emulsão hidratante e loção de limpeza).

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e o vice Alessandro Miranda, o Mineirinho, prestigiaram a ocasião especial para os idosos da Vila. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Rafael Brocchi, seu adjunto Eduardo Mota, a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Rose Miranda, a diretora do Social, Priscila Peterlevitz, e a coordenadora do CRAS, Roseli D. Morais, entre outros.

A maioria dos idosos estava trajada a caráter, e todos se divertiram com esse primeiro Arraial da Vila. “Valorizar vocês, a Melhor Idade, é valorizar aqueles que têm uma linda história para com Nova Odessa. Estamos proporcionando esse 1º Arraial na Vila Melhor Idade porque vocês merecem”, destacou o chefe do Executivo novaodessense. “Aproveitem essa linda festa preparada com muito carinho para vocês, porque vocês são merecedores do nosso respeito e atenção”, acrescentou Mineirinho.

APROVADO

Os convidados estavam transbordando felicidade. Nelson da Silva, de 82 anos, levou a esposa Senhorinha Sales da Silva, de 86 anos, na cadeira de rodas para participar da festança, e aproveitou para fazer os testes de glicemia e aferição de pressão. “Ela só sai de casa para ir ao médico, mas não podemos perder esse Arraial que está muito bom”, comentou ele, que reside na Vila há 11 anos.

Comemorando a vitória por ter superado um AVC, Joana Dias Cardoso, era só alegria. Aos 71 anos, ela dançou, filmou tudo e celebrou cada minuto da festança. “Faz dois meses que fiquei internada e por 15 dias não reconheci ninguém. Então, estou muito feliz por estar aqui, estar viva e poder participar deste Arraial”, disse.

O casal Josué de Souza, de 89 anos, e Iracema Correia, de 83 anos, também elogiou a festa. “É a primeira vez que se lembram de nós e fazem essa linda festa aqui na Vila. Só temos a agradecer o prefeito Leitinho por tudo que estão proporcionando para a gente”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *