1º Torneio Regional de Futebol Society Feminino de Nova Odessa arrecada 208 kg de alimentos

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Aconteceu no último domingo (12/12) no Estádio Municipal Natal Gazzetta, o “Campo do Progresso”, o 1º Torneio Regional de Futebol Society Feminino de Nova Odessa. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e arrecadou 208 kg de alimentos, que serão revertidos em prol de famílias vulneráveis da cidade. O torneio foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, e parceria com o Matsubara – time de Nova Odessa que conquistou o título.

O Matsubara também teve outro destaque, com a jogadora Daiane Moretti levando o prêmio de artilheira. Já a goleira menos vazada foi Fabíola Júnia, da equipe Loukas por Futebol, time que também ficou em 2º lugar na competição, seguido das Soberanas em 3º e da equipe do Bosque dos Sonhos, em 4º.

“O evento foi um sucesso, todas as equipes que participaram elogiaram a estrutura, a qualidade do campo e o respeito que Nova Odessa teve pelo futebol feminino. Tirando os profissionais, as meninas disseram que foi o melhor campeonato que já jogaram, e ouvimos isso de jogadoras que já disputaram campeonatos profissionais”, disse o secretário-adjunto de Esportes de Nova Odessa, José Henrique de Carvalho.

“Se surge alguma oportunidade para jogar ou treinar em algum time profissional, eu vou sempre, eu tento o máximo, o sonho continua”, contou Joyce Vieira de Oliveira, atleta de 17 anos de Americana que viu o torneio como uma oportunidade de mostrar suas habilidades.

“O futebol feminino está crescendo, estamos pouco a pouco lutando para ganhar o espaço que a gente merece. E esse torneio foi realizado para chamar a atenção do pessoal para o futebol feminino, que é mais escasso aqui na região de Campinas. Então foi para fazer as pessoas olharem mais para nós, mostrar que mulher também sabe jogar, e claro, dar visibilidade para as atletas que sonham em jogar profissionalmente”, explicou Viviane de Lima Viana, uma das diretoras do Matsubara e técnica do time feminino do clube local.

A categoria em disputa foi livre, ou seja, para meninas de todas as idades, com cada time jogando no estilo society, com 7 titulares em campo. Os jogos consistiram em dois tempos de 12 minutos, e a final em dois tempos de 15 minutos. O gramado do Estádio Municipal teve suas faixas adaptadas para as medidas do futebol society. A equipe da Associação Atlética Matsubara representou Nova Odessa no torneio, que contou com times de Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Limeira e Jaguariúna.

CORRIDA DE NATAL

Ocorreu também no domingo, dia 12/12, a corrida “Natal Running”, que arrecadou alimentos e brinquedos e foi promovida por várias das assessorias de corrida da cidade, com apoio da Coden Ambiental, que forneceu água para os participantes. “Gratidão ao nosso prefeito Cláudio Schooder, que sempre incentivou o esporte, e a todos que nos ajudaram, em especial à Coden”, agradeceu Priscila Peterlevitz, a nova diretora de Promoção Social da cidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *