4ª Corrida das Estrelas será realizada em Campinas dia 12/10 e terá apoio da RFTV

Evento promovido pelo Guarani Futebol Clube conta com a participação de atletas profissionais e amadores, PcDs e famílias em percursos de 5 km e 10 km

A RFTV é a apoiadora oficial da 4ª Corrida das Estrelas. Inspirado nas tradicionais provas de rua mundiais, o evento promovido pelo Guarani Futebol Clube será realizado no dia 12 de outubro, com largada às 7h30 nas áreas internas do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com o mesmo percurso das edições anteriores, aprovado pelos competidores, a expectativa dos organizadores é reunir cerca de mil atletas nas provas de caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km.

A primeira prova, Corrida do Guarani Futebol Clube, foi realizada em 2018. Hoje, como Corrida das Estrelas, a prova reúne atletas profissionais e amadores, entusiastas do esporte e também pessoas com deficiência (PcDs). A participação de menores de idade pode ser conferida no regulamento.

Com o propósito de estimular a prática esportiva entre atletas, sócios do clube e população em geral, a Corrida das Estrelas busca promover bem-estar, saúde e integração entre os participantes e suas famílias.

“Apoiamos este evento com o objetivo de valorizar ainda mais o esporte regional”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da RFTV. “Uma ação como esta realizada pelo Guarani fortalece ainda mais o convívio em família, justamente em uma data tão especial, o Dia das Crianças”, destaca.

Com estrutura de ponta, serviço de assistência médica na arena da prova, participação da Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes da Emdec para garantir a segurança da competição, a largada da corrida será na área interna do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Na corrida de 5 km, o percurso segue pelas avenidas Imperatriz Dona Tereza Cristina, Princesa d’Oeste, José de Souza Campos (Norte-Sul), retornando ao estádio. Na corrida de 10 km, o trajeto é realizado em duas voltas pelas mesmas vias.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 08/10. Os competidores poderão escolher entre o kit prata (sem camiseta, número de peito, chip e medalha na chegada) e o kit ouro (com camiseta, número de peito, chip e medalha na chegada). Maiores de 60 anos e pessoas com deficiência têm desconto de 50% no valor da inscrição. Regulamento e inscrições: www.ticketsports.com.br/e/4-corrida-do-guarani-36982.

MAIS SOBRE A RFTV

A RFTV transmite sua programação pelo canal 547 da SKY e canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. Está disponível ainda em Pay TV, pelo canal da NET para 47 cidades no canal 526. A programação também é transmitida via satélite, através da TVRO Banda KU 38. (DA NOSSA FAMÍLIA PARA SUA FAMÍLIA).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *