Em Morungaba: Com engajamento da população, Campanha de Doação de Sangue registra 88 bolsas coletadas
A campanha de doação de sangue promovida pelo Hemocentro da Unicamp na manhã desta sexta-feira (15/8) em Morungaba registrou 105 voluntários, dos quais estiveram aptos a doar 88 pessoas, sendo 47 que doaram pela primeira vez 47, totalizando 39,6 litros de sangue que vão impactar 352 pacientes. Doze pessoas fizeram cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
A campanha promovida em janeiro contou com 100 voluntários, que resultaram na coleta de 79 bolsas de sangue. Já em abril, compareceram 77 voluntários e foram arrecadadas 59 bolsas.
A iniciativa sempre conta com o apoio do Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba com a participação das equipes municipais na estrutura, organização e divulgação. Porém, desta vez, as equipes de Saúde se empenharam ainda mais na divulgação das informações sobre a campanha junto às empresas e grupos locais.
A campanha visa coletar sangue para atender às necessidades dos hospitais da região, inclusive do Hospital Municipal Santo Antonio, em Morungaba, além de ser uma oportunidade para que os moradores demonstrem sua solidariedade e contribuam para o bem-estar da comunidade.
A equipe do Departamento de Saúde espera que o mesmo entusiasmo seja mantido na próxima campanha, programada para o dia 19 de dezembro. A expectativa é que mais pessoas se juntem à causa e contribuam para salvar vidas.
A própria comunidade local pode se organizar e tornar esta participação ainda maior de diversas formas: divulgando a campanha nas redes sociais, organizando parcerias com empresas e estabelecimentos comerciais e levando a divulgação a escolas, igrejas e outros grupos.
Próxima Campanha de Doação de Sangue em Morungaba:
19 de Dezembro de 2025 (sexta-feira)
Das 8h30 às 12h
Local: a ser confirmado
Realização: Hemocentro da Unicamp
Apoio: Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba