Nova diretoria da Fundação João Paulo II participa de missa em ação de graças no Santuário do Pai das Misericórdias

1000184496 (1)

Compartilhe!

Shares

Celebração reuniu membros do Conselho Ampliado após a posse realizada o no último dia 10; “Firmados na tua palavra, nós lançaremos as redes (Lc 5,5)’”, afirmou o presidente reeleito, padre Wagner Ferreira 

Os membros eleitos da nova diretoria da Fundação João Paulo II (FJPII) participaram, na manhã desta quinta-feira, 12 de março de 2026, de uma missa em ação de graças no Santuário do Pai das Misericórdias, às 7h, presidida pelo padre Wagner Ferreira.

A celebração ocorreu dois dias após a cerimônia de posse dos novos membros da diretoria e do Conselho ampliado da Fundação, realizada em 10 de março, que oficializou os resultados do processo eleitoral e reconduziu o padre Wagner Ferreira à presidência da Instituição. Na ocasião da posse, o presidente reeleito destacou o compromisso com a missão evangelizadora da obra: “Ele conta conosco nessa grande companhia de pesca e, como Pedro, digo ao Senhor: ‘Firmados na tua palavra, nós lançaremos as redes’ (Cf. Lc 5,5)”, declarou padre Wagner Ferreira.

O processo eleitoral referente à renovação parcial dos órgãos de governança da  FJPII — Presidência, Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal —, foi concluído em 25 de fevereiro de 2026, conforme estabelecem os artigos 32 e 33 do Estatuto Social da instituição. A eleição contemplou os cargos cujos mandatos se encontravam em término, permanecendo inalteradas as funções cujos períodos estatutários seguem vigentes.

Passaram a compor os órgãos de governança da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social: a Diretora Executiva, Deusirene Alves Oliveira; o Vice-Diretor Executivo, Vanderson Crozatto; no Conselho Deliberativo, os conselheiros Wellington Santos Moreira e Wilker Henrique Costa Fiuza, tendo como secretária Flaviana Teixeira Gomes (reeleita); e Conselho Fiscal, composto por Deilon Israel Alves Braz, Bruno Nascimento Vieira da Cunha e Cristiane Andreia Bertão da Silva (reeleita). Permanecem em seus cargos, em razão da continuidade de seus mandatos: o Vice-Presidente e os cargos de Primeiro e Segundo Conselheiros.

Os mandatos da Presidência e do Conselho Deliberativo possuem duração de oito anos. Já a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal exercem suas funções por um período de quatro anos.

Durante a missa, o presidente da Fundação João Paulo II dirigiu uma mensagem  a todos os membros da diretoria, destacando o espírito de comunhão que deve marcar a missão da obra evangelizadora. “Que sejamos um e possamos, na unção do Espírito Santo, promover um reino de paz e realizar a missão da FJPII em espírito de comunhão e unidade. Que estejamos integrados ao amor de Deus e comprometidos no amor uns para com os outros. Porque só assim a Comunidade Canção Nova realizará a missão que Deus, por graça e misericórdia, lhe confiou”, afirmou Padre Wagner Ferreira.

Para conhecer melhor os trabalhos realizados pela Fundação João Paulo II, basta acessar o site fjp2.orgNa página, está disponível o relatório anual de atividades da instituição.

Fotos: Larissa Ramos / Canção Nova.

Compartilhe!

Shares

What do you feel about this?