A Escola Técnica de Enfermagem da Fundação Centro Médico de Campinas anuncia as inscrições para o Processo Seletivo 2021 do curso gratuito “Técnico em Enfermagem”

A Escola Técnica de Enfermagem da Fundação Centro Médico de Campinas está anunciando a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2021 do curso gratuito “Técnico em Enfermagem”. Ao todo serão oferecidas quarenta vagas para o curso que apresenta duração de dois anos. Segundo o professorJosé Roberto Sundfeld, responsável pela escola, considerando o atual momento da pandemia, o curso poderá se estender e ultrapassar os dois anos previstos. As aulas serão ministradas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h20, desta forma a escola estará cumprindo todas as exigências do Ministério da Saúde, bem como das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde. 

O Manual do Candidato será disponibilizado gratuitamente a partir dessa quinta-feira (dia 15 de abril), pela internet, no site www.fcmc.com.br. As inscrições serão recebidas entre os dias 3 a 14 de maio de 2021, das 7h30 às 11h e das 13h às 14h30, na Escola Técnica de Enfermagem, localizada à Av. Doutor Manuel Afonso Ferreira, 205, Parque Nova Campinas, em Campinas, SP.

Poderão se inscrever candidatos com dezoito anos completos ou mais e que apresentarem histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão. Excepcionalmente, por conta da pandemia a prova escrita não será aplicada como de costume, para evitar aglomeração de pessoas. A classificação será feita através de análise do histórico escolar do Ensino Médio e entrevista individual presencial. Haverá uma comissão responsável pela análise dos históricos escolares composta por professores da escola e presidida pelo diretor. A comissão analisará as notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de português, matemática e biologia.

Os quarenta candidatos classificados deverão efetuar as matrículas entre os dias 5 a 8 de julho de 2021, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 14h30, na Secretaria da Escola Técnica de Enfermagem. Será considerado desistente o candidato que não se matricular no período fixado pelo Edital.

Escola Técnica de Enfermagem

Até 1984, a escola realizava suas atividades por meio de um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1985, o Centro Médico assumiu integralmente sua gestão, sem fins lucrativos. Segundo o professorJosé Roberto Sundfeld, a estrutura do curso foi sendo modificada e aprimorada ao longo dos anos, não só para acompanhar os avanços tecnológicos e científicos, mas também para se adequar às mudanças preconizadas pela legislação de ensino e do exercício profissional da enfermagem.

“Nossa instituição tem como missão formar profissionais qualificados de acordo com preceitos éticos, para desempenhar ações de enfermagem nos níveis de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde”, observa Sundfeld. Ele explica que o curso continua organizado em módulos teóricos e práticos e os estágios supervisionados são realizados prioritariamente no próprio Centro Médico e também em outras instituições de saúde de Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *