A Feira do Livro anuncia data da 3ª edição, que acontece em julho, na praça Charles Miller

Evento estende de 5 para 9 dias e prevê visitação de escolas durante a semana

A terceira edição d’A Feira do Livro será realizada entre 29 de junho e 7 de julho, na praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo. Depois de duas edições de grande repercussão, a Associação Quatro Cinco Um e a Maré Produções, organizadoras do evento, estendem a duração de 5 para 9 dias, pegando a última semana letiva do primeiro semestre e parte do feriado paulista de 9 de Julho.

Segundo Paulo Werneck, diretor cultural d’A Feira do Livro, nesse formato será possível realizar visitação de escolas durante a semana, com atividades educativas, contação de histórias e encontros com escritores. Nos fins de semana, a programação volta ao perfil que marcou as duas primeiras edições, com autores queridos pelo público geral, buscando a mistura de perfis, origens e ideias. Segundo Werneck, o pluralismo, o apartidarismo e a bibliodiversidade serão os eixos que nortearão a curadoria, que deve ser divulgada em meados de março.

Em 2023, A Feira do Livro atraiu 35 mil pessoas durante os cinco dias de realização, no feriado de Corpus Christi. Mais de 150 expositores, entre editoras, livrarias, instituições voltadas ao livro e à leitura e apoiadores da Feira levaram a sua produção para a rua. 

Quem faz A Feira do Livro

Associação Quatro Cinco Um é uma organização sem fins lucrativos dedicada a levar o livro para o centro do debate na sociedade brasileira. Seus principais projetos são a revista de crítica de livros Quatro Cinco Um, que tem edição impressa, digital, em podcasts e newsletters, a editora de livros Tinta-da-China Brasil, com foco em literatura e ensaio, e o festival literário A Feira do Livro, criado em parceria com a Maré Produções Artísticas no Pacaembu, em São Paulo.

Maré Produções é um escritório de arquitetura especializado em exposições e feiras culturais. Entre as suas realizações recentes está a exposição internacional Amazônia, de Sebastião Salgado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *