Ação EducaDora capacita jovens para ingressar no mercado de trabalho

Programa educacional complementa o ensino básico e capacita jovens para ingressarem no mercado de trabalho em cinco cidades do país

A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro, com o apoio de Doralgina, está promovendo o EducaDORA: projeto de capacitação profissional para jovens de baixa renda de cinco cidades do Brasil: São Paulo, Campinas, Salvador, Itabuna e Varginha. A ação conta com a parceria do Alicerce Educação, empresa de impacto social que traz conceitos inovadores e eficientes em educação para o Brasil.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo,os jovens costumam encontrar muitas dificuldades na busca do primeiro emprego, e entre elas pode-se destacar a falta de habilidades e de experiência. Pensando nisso, o programa irá impactar cerca de 100 jovens que passarão por uma trilha educacional que busca complementar a educação básica com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, leitura, escrita, oralidade, comunicação, matemática, além de uma qualificação profissional para ingressar no mercado como auxiliar de farmácia. O curso terá duração de 4 meses, com aulas remotas.

A ação conta também com a parceria da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) que auxiliou na construção do conteúdo técnico, dado seu sólido conhecimento a respeito da qualificação profissional necessária. Além disso, a Federação também poderá considerar os jovens formados em eventuais oportunidades de processos seletivos em suas farmácias associadas.

De acordo com informações de 2021 apresentadas no Relógio Mundial de Habilidades¹ — projeto da UNICEF, Comissão de Educação e parceiros, que visa acompanhar o progresso e aumentar a conscientização sobre a aquisição de habilidades dos jovens² –, cerca de 63,4% das pessoas de 15 a 24 anos no Brasil não possuem habilidades de nível secundário, que baseiam-se nos padrões de alfabetização e conhecimentos matemáticos fundamentados em dados recentes do PISA/TIMSS, testes internacionais que avaliam a educação de um país³.

Por isso, Doralgina, um dos N motivos para escolher Neo Química, apoia essa iniciativa. O propósito da marca é existir para que os jovens tenham menos dores de cabeça, e se conecta diretamente com a proposta de inspirá-los e apoiá-los a enfrentar os desafios da vida com otimismo, ajudando-os a ingressar no mercado de trabalho mais preparados.

“A parceria com a Neo Química/Doralgina vai promover mudanças na vida desses jovens em diversos aspectos, por meio da qualificação profissional e da oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho. Nós, do Alicerce, acreditamos que muitas histórias são transformadas por meio da educação, e encontrar parceiros que também compartilham dessa visão é fundamental para mudarmos a perspectiva de jovens em busca do primeiro emprego”, afirma Luiz Fernando Soczek, Coordenador de Coletivo.

Ainda há vagas disponíveis para São Paulo (SP), Campinas (SP) e Varginha (MG). Os jovens interessados devem ter entre 18 e 30 anos, preferencialmente, e interesse em se qualificar como auxiliar de farmácia. Para se inscrever, basta acessar os links abaixo de cada região:
 

São Paulo

Campinas

Varginha

Dor de Cabeça pra se capacitar e aumentar as chances de conseguir um emprego? #educaDora

Referências consultadas

  1. World Skills Clock. Disponível em: <Link>. Acesso em: novembro, 2022.
  2. UNICEF: 75% dos jovens não têm preparação para o mercado de trabalho. Disponível em: <Link>. Acesso em: novembro, 2022.
  3. O que é Pirls, Pisa e Timms? Disponível em: <Link>. Acesso em: novembro, 2022.

Dizeres legais

Doralgina. dipirona, mucato de isometepteno e cafeína. Indicações: analgésico e antiespasmódico; incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas. MS 1.5584.0380. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Novembro/2022.

Sobre a Neo Química

Ao longo de 63 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 90% das farmácias do país². Sob a assinatura “Sua saúde é nossa vocação”, entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

1. PMB IQVIA FY 2020 UND
2. * Estudo especial IQVIA junho/2022

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *