Assistidos da APAE estão retomando às atividades

A APAE Valinhos, assim como todas as entidades, vive momentos de insegurança por conta da COVID 19, mas todos os atendimentos estão mantidos nas áreas, seguindo todos os protocolos de segurança, com o monitoramento constante assistidos e também de seus familiares.

As famílias têm colaborado com as orientações da equipe, quanto a prevenção de contágio e com o cuidado com próximo.  Aquelas famílias atendidas pela Assistência que optaram pelo não retorno de seus filhos, continuam recebendo o atendimento remoto. No CCP – Centro de Convivência, aqueles que retornaram seguem executando sua rotina de atividades, já com o grupo de mercado de trabalho o atendimento continua remoto ou individual.

 A Coordenadora da Assistência Andréia Gomes de Araújo destaca que o retorno dos assistidos está sendo de forma gradual para que todos se mantenham em segurança, os colaboradores recebem todos os EPIs necessários para executar o trabalho de forma segura.

Paralelamente a este quadro, a equipe tem se desdobrado no acompanhamento das famílias com relação ao esquema vacinal, não só dos assistidos, mas de todo núcleo familiar e faz um alerta aos pais e familiares para que levem os filhos para vacinar e completar o ciclo das três doses.

Neste sábado, a Prefeitura de Valinhos vai promover o Dia C de vacinação das 8 às 12 horas pela ordem de chegada. Serão 400 senhas para jovens e adultos a partir dos 12 anos, mais 200 senhas para crianças de 5 a 11 anos.

A vacinação vai acontecer no CETS (Centro de Estudo e Treinamento em Saúde), Rua Bahia, s/ nº, no mesmo complexo onde está a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Santana e a Vigilância Epidemiológica que abriga um posto fixo de vacinação contra a Covid-19.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *