Associação Griots – Os Contadores de Histórias usa as redes sociais para chegar às crianças e idosos

Com pausa nas visitas aos hospitais e lares de idosos na região de Campinas/SP, voluntários da entidade passam a contar histórias em vídeos na internet

Com a pausa nas atividades devido ao novo coronavírus (Covid-19), a Associação Griots – Os Contadores de Histórias buscou alternativas para se manter perto de seus pacientes. Agora, os voluntários estão produzindo vídeos de contação de histórias, e o conteúdo é publicado diariamente no canal do Youtube, facebook e no Instagram, na plataforma IGTV.

“Com esta iniciativa, a Associação Griots tem conseguido cumprir sua missão, de compartilhar carinho, alegria e esperança por meio da contação de histórias. Distanciados fisicamente, as crianças hospitalizadas e os idosos podem continuar em contato com os voluntários e, ao mesmo tempo, podemos chegar a novos públicos através da internet”, comenta Marcos Baraldi, atual presidente da Ong.

A Associação Griots – Os Contadores de História é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve um intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003.  Atualmente, o grupo tem cerca de 180 voluntários, e conta com o patrocínio master da CPFL Energia, por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura. A Unimed Campinas também patrocina as atividades da entidade, que conta ainda com apoio da Ruff, e se desenvolve em 11 hospitais e 4 casas de idosos, de 7 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.

Associação Griots – Os Contadores de Histórias:

www.griots.org.br

Facebook: @AssociacaoGriots

Instagram: @griotsong

Youtube: Griots: Os Contadores de Histórias

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, as gravações do programa Café Filosófico CPFL, realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora, além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Sobre a Unimed Campinas

A Unimed Campinas é a maior cooperativa médica do interior do país e está presente em 13 cidades da Região Metropolitana de Campinas. Sua estrutura reúne mais de 3400 médicos cooperados, uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios credenciados, além de serviços próprios que são referência na região. Tudo isso para garantir atendimento humanizado e comprometido com a qualidade de vida para as mais de 750 mil pessoas assistidas pela equipe.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *