Auditoria na APAE aponta a seriedade e transparência em todas as ações praticadas em 2020

Luís Roberto Roson - Presidente da APAE Valinhos

Luís Roberto Roson - Presidente da APAE Valinhos

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos passou pela auditoria anual, a cargo SGS Auditores, cumprindo as determinações estatutárias e do SGQ da ISO 9001, zelando sempre pela transparência das ações da entidade.A auditoria foi conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria, em conformidade com as normas, intitulada “Responsabilidades do auditor pela auditoria das demonstrações financeiras”.

A SGS Auditores é independente em relação à Entidade, de acordo com os princípios éticos relevantes previstos no Código de Ética Profissional do Contador e nas normas profissionais emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade. O auditor Presley destaca: “Cumprimos com as responsabilidades éticas de acordo com normas estabelecidas e acreditamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião”.

O resultado final da auditoria após análise das demonstrações financeiras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Valinhos, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2020 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício de 2020, bem como as correspondentes notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis, a posição patrimonial e financeira da entidade, estão deacordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.

No dia 25 de maio de 2021, em assembleia geral ordinária que será realizada de forma virtual, os resultados serão apresentados para serem votados.

Para o presidente Luís Roberto Roson a auditoria realizada anualmente na APAE, garante à diretoria uma grande tranquilidade, porque demonstra a seriedade do trabalho e a aplicação de todos os recursos que chegam para entidade de forma clara e transparente, porque o objetivo é o atendimento em saúde, educação e assistência social dos assistidos e seus familiares.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *