Brasil vira o país do “noir” em romance policial cheio de conspirações políticas

Nova publicação de Ricardo Mello, escritor, advogado e procurador federal aposentado, promete narrativa que aproxima ficção da realidade

São Paulo vira palco de uma investigação criminal aos moldes “noir” na obra Preto Suave, de Ricardo Mello. Para os amantes do estilo cinematográfico, o lançamento literário convida os leitores a imaginarem o típico cenário preto e branco dos filmes dos anos 1940, mas adaptado a uma história que ocorre nos tempos atuais.

Com uma linguagem fluida e agradável, a obra contextualiza o público sobre os mistérios relacionados à busca do assassino de um policial. Inclusive, os conhecimentos judiciais e políticos do autor, que trabalhou por décadas como advogado e procurador federal, aproximam ainda mais a ficção da realidade.

A narrativa acompanha o personagem Silas Steffano, um investigador particular de processos civis que se vê envolvido em um caso criminal para ajudar Malu a descobrir quem matou seu marido. Após um novo homicídio, dessa vez do prefeito de uma cidade periférica de São Paulo, ele descobre uma conexão entre os crimes e um esquema de corrupção relacionado a contratos de coleta de lixo urbano. Aos poucos, o personagem descobre uma verdade que está além das manchetes de jornais.

Eu já estava envolvido, ela tinha os cabelos curtos, pretos e encaracolados, num rosto pouco arredondado, marcado por lábios longos e pouco estofados, desenhados de maneira mágica, a construir uma estética superior do desenho nativo, vivo, expressivo nas palavras, tristes no momento, a tornar-me pasmado à perigosa paralisação submissa. (Preto Suave, páginas 6 e 7)

A obra é a escolha perfeita para quem busca lazer nas leituras de ficção e adora captar as pistas junto ao investigador para descobrir o culpado antes que ele seja revelado. Tudo isso está em Preto Suave, acompanhado por uma pitada de romance e uma imersão no cenário paulistano, que conduz os leitores pela movimentada rua da Consolação até o histórico bairro da Sé.

Ficha técnica
Título: Preto Suave
Autor: Ricardo Mello
Editora: Lura Editorial
ISBN: 978-85-86261-98-5
Páginas: 88 
Preço: R$ 9,90 (e-book)
Onde encontrar: Amazon

Sobre o autor: Ricardo Mello é advogado, jornalista e Procurador Federal aposentado. No passado, escreveu outros romances com a experiência que adquiriu na prática e na apreciação da literatura brasileira. Atualmente, reuniu seus conhecimentos judiciais e políticos para escrever a ficção Preto Suave.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *