Brasileiros só começam o ano após o carnaval?

Especialistas destacam estratégias fundamentais para se organizar no retorno “oficial” após a famosa tendência do país.

Após espalharem festividade e confete pelas ruas, é comum observar um fenômeno peculiar no Brasil: muitos brasileiros só começam verdadeiramente o ano após o Carnaval. Essa tradição não apenas se enraizou na cultura, mas também reflete uma necessidade de recomeço e organização que se estende para diversas esferas da vida cotidiana.

Neste retorno “oficial” à rotina após o Carnaval, estar preparado e realizar alguns ajustes no dia a dia é essencial para uma volta proveitosa. Desde a organização do ambiente de trabalho em casa visando a produtividade, até a criação de um espaço de estudo inspirador para as crianças, cada adaptação contribui para uma retomada útil.

A ideia de que um ambiente bem desenvolvido para o home office é crucial para a produtividade. “Muitas pessoas estão descobrindo que o home office veio para ficar, e investir em um espaço adequado, ergonômico e inspirador pode fazer toda a diferença na qualidade do trabalho realizado”, afirma a arquiteta Hana Lerner.

Nicole Gomes, arquiteta especialista em iluminação, destaca a importância da iluminação adequada no ambiente de trabalho. “Uma iluminação bem planejada pode fazer toda a diferença na produtividade e no conforto durante as horas de trabalho em casa”, comenta. Ela ressalta como a luz natural e artificial podem ser combinadas para criar um ambiente agradável e propício para o rendimento no trabalho remoto.

Foto: Mariana Orsi 

Já Marta Calasans, arquiteta especialista em ambientes infantis, ressalta a importância do cantinho de estudo para as crianças, especialmente neste momento de volta às aulas. “Um ambiente adequado para estudo e concentração é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e emocional das crianças”. Marta enfatiza a necessidade de espaços bem iluminados, organizados e confortáveis para que os pequenos possam se concentrar e aprender com eficácia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *