Campinas Shopping e Prefeitura promovem ação para incentivar vacinação

A falta de atualização da carteirinha é motivo de preocupação da Prefeitura, que registra baixas de cobertura vacinal desde 2019

No próximo sábado (16), o Campinas Shopping e a Prefeitura de Campinas promovem uma ação gratuita de vacinação geral, no piso térreo do centro de compras, próximo a entrada do Outback, das 09h às 18h, com distribuição de senhas. O objetivo é alertar para a importância da atualização da carteirinha de imunização e ampliar a cobertura vacinal que segue em baixa na cidade desde 2019, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A ação de vacinação é uma oportunidade para quem está com a carteira desatualizada e colocar a saúde em dia. “O objetivo desta parceria é levar a vacinação para perto das pessoas e, com isso, abrir a possibilidade de imunização em dias e horários alternativos, quando os centros de saúde estão fechados. Além disso, é uma forma das pessoas cuidarem da saúde durante um momento de lazer ou de compras, sem precisar se deslocarem para um serviço. Outro fator importante é o fortalecimento de parcerias com instituições, como o shopping, que valorizam a importância de ações como a que será realizada sábado”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização Chaúla Vizelli.

A campanha reforça o compromisso do shopping em se engajar nas pautas de relevância para a sociedade. “Temos um fluxo grande de pessoas circulando entre lojas, comércios e serviços. A ação tem a oportunidade de impactar e levar informações sobre saúde pública para a população”, diz Thaís Sperancini U. Gomez, gerente de marketing do Campinas Shopping.

Oficina
Já no domingo (17), o Campinas Shopping dá sequência na programação gratuita da oficina de artesanato em parceria com a loja Mulheres do Bem. O tema da vez será a produção de flores de papel para as crianças exercitarem a veia criativa.
A oficina será no Espaço Kid+, piso térreo, das 14h às 16h. São 20 vagas disponíveis.


SERVIÇO

Ação de Vacinação
Das 09h às 18h, piso térreo – próximo a entrada do Outback
Retirada de senhas até às 17h

Oficina de Artesanato
Das 14h às 16h, no Espaço Kid+, piso térreo
20 vagas disponíveis

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *