Campinas terá Festa Gaúcha na Estação Cultura

De 05 a 07 de abril a Estação Cultura receberá a segunda edição da Festa Gaúcha – Cultura e Tradição de Campinas, evento com entrada gratuita e que contará com vários shows de música gaúcha tradicionalista, apresentação de danças típicas, show de boleadeiras e uma ampla praça de alimentação.

O objetivo do evento é trazer um pouco da cultura e das tradições do povo gaúcho – que tem como característica o orgulho de sua história e o culto às tradições dos pampas.

O evento será realizado na sexta-feira das 18 às 23 horas, no sábado das 12 às 23 horas e no domingo das 12 às 21 horas, com shows de bandas de música gaúcha, apresentação de danças típicas e o show internacional de boleadeiras.

Na parte gastronômica o evento contará com uma ampla praça de alimentação com foco nas carnes, em especial o tradicional “costelão no fogo de chão”, porco e cordeiro assados na brasa, os tradicionais, arroz carreteiro, feijão tropeiro e o entrevero, além de torresmo de rolo, costela defumada, espetinhos, pastéis, lanches, burguer na parrila, lanches de pernil e calabresa, doces, churros, sorvetes e diversas outras opções. Para beber vai ter vinhos da serra gaúcha, chopp de diversos tipos, cervejas, batidas, caipirinhas, suco de frutas e refrigerantes.

Na “feirinha” de artesanatos e variedades vai ter também estandes com erva mate, bombas e cuias, facas artesanais e acessórios.

O “Fandango” – como é chamado pelos gaúchos este tipo de festa com música, dança e churrasco – terá como ponto alto o show da banda Maate Quente considerada um dos melhores grupos de música gaúcha do país e a apresentação de danças típicas e show de boleadeiras com o grupo Desgarrados do Pampa, além de grupos de dança vindos de Tatuí e de Itapetininga e dos cantores Robson Brasil, Théo da Gaita e as bandas Além Fronteira e Embalo de Galpão tocando muita vanera, xote, bugio, chamamé, milonga e outros ritmos gauchescos.

E evento terá entrada gratuita, estacionamento livre ao lado da estação, é “pet friendly” e contará com espaço kids com infláveis e brinquedos para as crianças. Não será permitida a entrada com “coolers”, alimentos e bebidas, exceto chimarrão.

A “Festa Gaúcha”, que é caracterizada pela sua animação e ambiente familiar é realizada pela MK Produções e Eventos, empresa especializada na realização de festas e eventos culturais temáticos, e conta com o apoio cultural da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

Programação

05/04 – Sexta-feira

19:00h – Apresentação de danças típicas grupo Desgarrados do Pampa e Show Internacional de Boleadeiras

19:30h – Show com Robson Brasil

06/04 – Sábado

12:00h – Abertura e recepção com Nino Cancioneiro e sua gaita

14:00h – Apresentação de Dança grupo Estância Tropeira

15:30h – Apresentação de danças típicas grupo Desgarrados do Pampa e Show Internacional de Boleadeiras

17:00h – Show com Théo da Gaita e Cristiano

19:30h – Apresentação de Danças Típicas grupo Desgarrados do Pampa e Show Internacional de Boleadeiras

20:00h – Banda Maate Quente

07/04 – Domingo

12:00h – Abertura e recepção com Nino Cancioneiro e sua gaita

12:30h – Grupo de Arte Nativa Xirús da Tradição

13:30h – Apresentação de danças típicas grupo Desgarrados do Pampa e Show Internacional de Boleadeiras

14:00h – Banda Além Fronteira

17:00h – Apresentação de Danças Típicas grupo Desgarrados do Pampa e Show Internacional de Boleadeiras

18:00h – Banda Embalo de Galpão

21:00h – Encerramento

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *