Carnaval da Ilha da Madeira terá 12 dias de duração

Festa será realizada de 7 a 18 de fevereiro na capital e arredores

Além de paisagens incríveis e passeios para todas as idades, a Ilha da Madeira, em Portugal, também atrai viajantes de todo mundo que adoram o Carnaval. Neste ano, a festa terá 12 dias de duração, com início em 7 de fevereiro e término no dia 18. 

O Carnaval da Madeira é um dos eventos mais animados do calendário turístico do destino e reúne, todos os anos, milhares de pessoas que buscam aproveitar as celebrações que misturam as tradicionais máscaras e fantasias com as influências carnavalescas de todo o mundo, incluindo o samba do Brasil. Durante todo o mês de fevereiro, o destino deve receber mais de 140 mil turistas. 

Do norte ao sul da Ilha, os festejos são realizados em diversos locais, mas grande parte das atrações ocorrem em Funchal, capital da Madeira, e todas elas são gratuitas. O maior atrativo durante o Carnaval é o Cortejo Alegórico, que será realizado no sábado, dia 10 de fevereiro. O desfile deve reunir cerca de 1,5 mil foliões e mais uma dezena de carros alegóricos numa festa regada a muito brilho, cor e samba. 

Outro momento importante no Carnaval da Madeira é o Cortejo Trapalhão, que inunda a cidade com alegria. Turistas e moradores podem participar do desfile, que acontece na terça-feira de Carnaval.

Os dois desfiles têm um itinerário definido no centro da cidade e terminam na Praça Municipal, onde é oferecido mais entretenimento com música ao vivo e concurso de figurinos. Além dos dois principais desfiles, haverá festas em vários pontos da cidade. Saiba mais em https://visitmadeira.com/pt/a-acontecer/eventos/carnaval/

SERVIÇO

Carnaval 2024 na Ilha da Madeira

Período: 7 a 18 de fevereiro

Entrada gratuita

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *