Casa de Jesus Paineiras sedia Brechó Sylvia Paschoal e Feira de Artesanato de Natal

Tradicionais eventos promovidos pela instituição espírita de Campinas têm por objetivo arrecadar recursos para a manutenção de suas obras assistenciais, como a entrega mensal de cestas básicas para aproximadamente 200 famílias em situação de vulnerabilidade social do município 

O próximo tradicional Brechó Sylvia Paschoal da instituição espírita Os Seareiros será realizado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, das 9 horas às 16h30, na unidade Casa de Jesus, localizada à Rua João Alves dos Santos, 860, Jardim das Paineiras, Campinas (antigo prédio do Colégio Parthenon).

No local, serão comercializados sapatos; roupas masculinas, femininas e infantis; bijuterias; brinquedos; itens de decoração; móveis; eletrodomésticos; e muitas outras opções de produtos a preços acessíveis. A renda obtida com o evento será revertida para a manutenção das obras assistenciais da instituição, que atua há 48 anos no município.

O Brechó Sylvia Paschoal refere-se ao nome de uma das fundadoras da instituição e é realizado sempre no final do ano, inclusive como uma opção para quem quer presentear no Natal e ainda ajudar uma causa social.

Outra opção para quem deseja adquirir presentes exclusivos são os artigos que poderão ser encontrados durante a Feira de Artesanato de Natal, nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8 às 17 horas, na praça de alimentação da unidade Paineiras. São peças de qualidade produzidas em madeira por uma equipe de artesãs voluntárias, com preços variados, para agradar todos os bolsos. A equipe usa técnicas de pátinas variadas, decupagem e cartonagem, que resultam em itens como caixas e bandejas de madeira. Uma integrante do grupo faz ainda a reciclagem de móveis de pequeno porte, como mesinhas ou armarinhos. O material utilizado na confecção das peças é fornecido pelas próprias voluntárias ou são resultantes de doações feitas à instituição.

Os trabalhos do grupo foram retomados este ano, após serem interrompidos no período da pandemia de Covid-19. Assim como o Brechó, a renda obtida com a Feira de Artesanato de Natal também é revertida para viabilizar as obras assistenciais da instituição.

Sobre Os Seareiros

Os Seareiros é uma instituição espírita fundada por um grupo de voluntários em Campinas (SP) no ano de 1975, composta por núcleos para atuar nas searas espiritual e social, entre eles a Casa de Jesus (sede da instituição), onde são realizados atendimentos mediúnicos, passes magnéticos e de cura, orientação aos visitantes, palestras e cursos, seminários e workshops sobre a doutrina espírita, além de eventos importantes para arrecadação de recursos financeiros, como a venda de lasanhas.

Mais informações sobre a instituição podem ser encontradas no site oficial https://casadejesus.seareiros.org.br/ e nas seguintes redes sociais:

https://www.facebook.com/seareiros.casadejesus/
https://www.instagram.com/osseareiros_oficial/
https://www.youtube.com/c/OsSeareiros-CasadeJesus

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *