CIESP-Campinas: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Departamento de Sustentabilidade do Ciesp-Campinas realiza reunião plenária on-line com a palestra ‘A importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta para planejamento estratégico’. Essa plenária com palestra acontece pelo aplicativo Zoom, no dia 29 de julho – quinta, às 9 horas. O palestrante é o consultor e especialista em relatórios de sustentabilidade, Claudio Andrade. Serão abordados tópicos como a perenidade da governança para o desenvolvimento humano e proteção à vida, gestão ambiental, mudanças climáticas e o relacionamento desses temas junto à comunidade.

O palestrante Claudio Andrade é Mestre em Relações Públicas e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP) e é pioneiro na introdução do debate da responsabilidade social corporativa aos processos de gestão estratégica, como facilitador do Instituto Ethos. Como consultor e especialista em relatórios de sustentabilidade nos modelos GRI e Relato Integrado (IR), atende de médias à grandes empresas. Andrade também é criador da Matriz Ratio sobre a conexão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) às variáveis de riscos e gestão.

ODS – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Nessa agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, industrialização entre outros.

Informações e inscrição: https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2511                                                                                                                                           

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *