Colégio de Campinas participa de pesquisa internacional da Cambridge University Press & Assessment

O Inglês abrindo portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.

O fenômeno da globalização e a necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fizeram com que a língua inglesa se tornasse atualmente fundamental em todo o mundo. O inglês é a língua dos estudos, dos negócios e das viagens. O Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.

Nesse contexto, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, em parceria com a Cambridge University Press & Assessment, oferece um programa de inglês com carga horária estendida, desenvolvido para potencializar o ensino e a aprendizagem, o pensamento crítico e as habilidades sociais dos alunos, usando o inglês como ferramenta, sendo oficialmente um Cambridge University Press Bilingual Partner.

Em agosto deste ano, o Colégio Liceu foi convidado pela Cambridge University Press & Assessment para participar de um seleto grupo de pesquisa para o aprimoramento de materiais disponíveis em sua plataforma mundial.  A Cambridge University Press é uma editora britânica, fundada em 1534, pela Universidade de Cambridge, sendo a editora mais antiga do mundo em operação contínua que produz, entre outros, materiais didáticos para o ensino de inglês com reconhecimento mundial.

A pesquisa, que aconteceu no último mês de setembro, objetivou a atualização do material didático online da instituição e contou com a participação da professora certificada do Liceu, Alessandra Martinez, e das alunas: Nicole Romankevicius, Sara Manta Dias de Carvalho e Valentina Segato Marincolo, com foco em materiais preparatórios para o exame B2- First. As alunas e a professora participaram de sessões online individuais com e equipe da Cambridge University Press & Assessment na Inglaterra e discutiram as funcionalidades e a experiência do usuário. 

Essa parceria entre o Colégio Liceu Salesiano e a Cambridge University Press Bilingual prepara os alunos para serem cidadãos do mundo, de forma criativa, responsável, questionadora, inovadora e engajada, ajudando-os, assim, a terem sucesso no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.