Departamento de Saúde de Morungaba Inicia Campanha de Vacinação contra a Dengue

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba anuncia o início da campanha de vacinação contra a Dengue, programada para iniciar na próxima terça-feira, dia 16 de abril.

Com o objetivo de combater a propagação da doença no município, a vacinação será realizada em duas doses, sendo o reforço administrado 3 meses após a primeira aplicação. Nesta fase inicial, não estão previstas vacinações fora da sede designada.

O público-alvo da primeira etapa são crianças entre 10 e 11 anos de idade, residentes em Morungaba e que não tenham sido diagnosticadas com Dengue nos últimos 6 meses. Para atender essa demanda, foram disponibilizadas 230 doses da vacina na primeira remessa.

As aplicações serão efetuadas na sede da Vigilância Epidemiológica, situada à rua Atílio Martins S/N – Bairro Brumado, ao lado da Creche Maria Helena Miano Zem, no horário das 8h às 14h. É imprescindível apresentar documento de identidade e comprovante de endereço para receber a vacina.

A equipe de saúde está empenhada em garantir que a campanha transcorra de forma organizada e eficiente, visando proteger a população contra os riscos da Dengue. É fundamental a colaboração de todos para o sucesso dessa iniciativa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *